Blog

Terapia Multidimensional e Espiritismo

Posted by:

A Terapia Multidimensional, à semelhança de tantas outras terapias energéticas que trabalham com espíritos superiores, sejam eles provenientes do orbe terrestre ou de outras esferas no plano físico e extra-físico, faz uso de diversos conhecimentos oriundos de várias tradições como o Espiritismo e a Teosofia.

Com certeza que a Terapia Multidimensional, sendo de carácter universalista, obviamente aproveita os gloriosos ensinamentos deixados por numerosos luminares do Espiritismo, sendo que referências ao Espírito André Luiz psicografado nos 13 livros da coleção A Vida no Mundo Espiritual do saudoso e grande médium Chico Xavier estarão naturalmente presentes.

O Espiritismo legou à humanidade, através do abnegado trabalho cooperativo de mentores espirituais e médiuns de psicografia e incorporação, organizados por Allan Kardec, seu codificador, valiosos conhecimentos que permitem aos alunos do Curso de Terapia Multidimensional, e mesmo aos clientes desta terapia, entender com a profundidade devida, muitas das causas de problemas que os acometem.

Terapia Multidimensional não é Espiritismo, mas a ele recorre, tal como recorre à Teosofia, fundada pela médium clarividente Helena Petrovna Blavatsky (1831-1891), para dar embasamento teórico a muitos dos fenómenos que acometem alguns clientes desta terapia.

Assim, não é incomum, no curso de Terapia Multidimensional, no Curso de Reiki e no Curso de Cura Ascensional, fazer recurso de exemplos de karmas contraídos por personagens dos livros do Chico Xavier e de Divaldo Franco, luminares do Espiritismo cuja idoneidade se considera praticamente inquestionável e cuja popularidade se mantém alta em terras brasileiras e portuguesas.

Não só se dá exemplos de karmas contraídos por essas personagens, como também se dá conta da resolução dos mesmos.

Sendo um curso universalista de Espiritualidade, naturalmente se fazem referências a ensinamentos do Espiritismo, da Kaballah, da Teosofia, do Budismo, do Rosacrucionismo, de Filosofia, Metafísica, Física Quântica, Astronomia, Biologia e outras ciências que contribuam para o esclarecimento e aprendizagem dos alunos com a devida profundidade que um terapeuta sério e competente se deve pautar no seu futuro trabalho.

O estudo e o conhecimento nunca serão em demasia, e o aluno e futuro terapeuta multidimensional não deve pautar-se pela ignorância e pelo preconceito decalcado em experiências pessoais mal-interpretadas, mas sim, na leitura de obras sérias e extensivas sobre os temas de destaque.

A Espiritualidade é universalista, não depende de uma religião específica para ter substância, no entanto, recorre ao melhor que cada religião tem a oferecer.

Se o praticante de Terapia Multidimensional necessita de entender com profundidade e exemplos temas como a reencarnação, os karmas e os acordos energéticos estabelecidos entre as almas antes de reencarnarem aqui na Terra, o Espiritismo oferece grandes e valiosas respostas que agradarão não só à lógica da justiça como também ao coração no que tange ao valor da compaixão divina.

Da mesma forma que o Curso de Engenharia Mecânica seria gravemente limitado sem os preceitos teóricos da Física e da Matemática subjacentes, também o Curso de Terapia Multidimensional, bem como o Curso de Cura Ascensional, fazem recurso das bases que o Espiritismo, o Hinduísmo, o Budismo, a Kaballah, o Cristianismo (não confundir com Catolicismo), a Filosofia e a metafísica da Física Quântica nos legaram.

Por conseguinte, da mesma forma que a Medicina faz recurso da área de Biologia e Química, a Contabilidade faz recurso da Matemática, a Antropologia faz recurso de Arqueologia e Sociologia e as Ciências Políticas recorrem à Sociologia, ao Direito e à Economia, também, naturalmente, a Terapia Multidimensional, a Cura Quântica Estelar, a Cura Ascensional, o Sistema Multidimensional de Cura Arcturiano, a Conexão AVA (canalizada por Célia de Jesus), a cura artupleiadiana, a Apometria, o Xamanismo e numerosas outras práticas terapêuticas que envolvam espíritos, farão recursos do Espiritismo e de muitas outras tradições e filosofias que as possam enriquecer.

3
  Artigos relacionados

Add a Comment