Blog

A Sombra Humana

Posted by:

A Sombra humana é um conceito desenvolvido pelo psicólogo suíço Carl Gustav Jung, que se refere à parte da personalidade que é reprimida, negada ou inconsciente. De acordo com Jung, a sombra humana é composta por traços de personalidade que não são aceitos pela consciência, mas que ainda influenciam o comportamento e as escolhas do indivíduo.

Jung acreditava que a sombra humana é uma parte importante da personalidade, pois ela contém traços negativos, mas também traços positivos. Ele acreditava que o indivíduo deve integrar a sombra humana em sua personalidade, a fim de se tornar uma pessoa completa e saudável.

A origem da sombra humana, segundo Jung, está no processo de socialização. Ele acreditava que as crianças aprendem a se comportar de acordo com as expectativas sociais e, com o tempo, reprimem ou negam aqueles traços de personalidade que não são aceitos pela sociedade. Esses traços reprimidos formam a sombra humana.

Além disso, Jung também acreditava que a sombra humana tem raízes arquetípicas, ou seja, é composta por traços universais que são comuns a todos os indivíduos. Ele acreditava que esses traços arquetípicos são inconscientes e são herdados de nossos ancestrais.

A integração da sombra humana é um processo importante para o desenvolvimento da personalidade e para a saúde mental, segundo Jung. Ele acreditava que a integração da sombra humana permite que o indivíduo aceite todos os aspectos de si mesmo, incluindo aqueles que são negativos ou desagradáveis. Isso também permite que o indivíduo se torne mais autêntico e consciente de si mesmo.

Jung também acreditava que a integração da sombra humana é importante para a relação com os outros, pois permite que o indivíduo seja mais compreensivo e empático com os outros. Ele acreditava que a sombra humana é responsável por muitos conflitos interpessoais, pois as pessoas tendem a projetar sua sombra humana em outras pessoas e, em seguida, a julgá-las por isso.

A integração da sombra humana é um processo contínuo e desafiador, mas é vital para o desenvolvimento da personalidade e para a saúde mental.

Através de terapias como a Cura Ascensional, o cliente é desafiado a conhecer-se a si próprio e a assumir partes suas que antes negava.

Marcação de Cura Ascensional

Gostou deste artigo? Veja mais sugestões na nossa página no Facebook!

0
  Artigos relacionados
  • No related posts found.

Add a Comment