Blog

Cirurgia Psíquica

Posted by:

A Cirurgia Psíquica consiste numa técnica desenvolvida pelo mestre de Karuna Reiki© William Lee Rand que permite restaurar o livre fluxo da energia nos meridianos e nos chakras.

Quando um trauma acontece, fica registado no corpo físico a memória desse trauma. Sempre que a pessoa passa por uma pessoa, animal, objecto ou evento que ficou associada a esse trauma, as memórias são reactivadas e ela sente no corpo físico uma sensação de desconforto bastante incómoda ou aflitiva, por vezes, até dor. Essa emoção pode ficar associada a um órgão específico do corpo, por exemplo, raiva no fígado, dor de traição no coração, medo nos rins, etc.

Cada órgão do corpo humano armazena as memórias celulares que correspondem a esses bloqueios. Esses bloqueios, provenientes tanto da vida actual, da vida intra-uterina ou de uma vida passada, podem ser tão diversos quanto:

  • medo de falar em público
  • fobia social
  • medo de ser traído(a)
  • cinofobia, aracnofobia, claustrofobia, agorofobia, etc
  • ódio e raiva a um grupo de pessoas (minorias baseadas na religão, genética, orientação sexual entre outras)

Essas energias desarmonizadoras são, de vez em quando, despoletadas e impedem-nos de viver em verdadeira liberdade. Sentimo-nos como que enclausurados dentro de nós próprios, com grilhões emocionais que nos prendem e nos votam a uma vida de prisão interna numa vida de suposta liberdade externa.

Esta técnica, de origem xamânica e bastante usada pelo povo Kahuna do Hawai, dissolve formas-pensamento e formas-sentimento decorrentes de eventos negativos fazendo com que a energia vital possa circular novamente de forma livre pelo corpo físico e demais corpos subtis, de forma a restabelecer o bem-estar físico, emocional e mental do paciente.

Em média, uma sessão de Cirurgia Psíquica tem a duração de uma hora.

Por favor, siga-nos e deixe o seu like.
0

About the Author:

  Artigos relacionados
  • No related posts found.