O Tarot é um conjunto de símbolos fascinantes, a maioria das pessoas usa apenas a taromancia. A minha é o Tarot que é um conjunto de 78 cartas divididas em dois grupos: 22 Arcanos Maiores, ou as chamadas estacoes da grande viagem 21 cartas numeradas e uma sem numeração, 56 Arcanos Menores, que formam as catorze estacoes dos quatro naipes ou as pequenas viagens, pois a palavra tarot vem de TAR, que significa caminho e RHO, que, por sua vez significa real e verdadeiro, e, assim, com o Tarot temos um caminho real ou verdadeiro para a nossa autodescoberta interior.
Cada um dos Arcanos pode ser visto como um caminho visto diferente no processo de individualização, pois cada um deles reflete também um aspeto diferente do ego. Os seus símbolos possuem capacidade de modificar a consciência humana, visto que incorporam as representações simbólicas das ideias universais. Elas mostram a intuição e a “fantasia” de quem as utiliza, sendo como que um espelho no qual nós nos podemos ver. Sendo assim, poder-se-á dizer que o tarot, para além de um meio de adivinhação, é um poderoso e útil meio de auto-reflexão e conhecimento que nos permite entrar em contacto com a voz interior que todos nós temos, possibilitando que ela se manifeste de modo a ganhamos uma fonte segura de orientação pessoal.
DEZ
2013
Sobre o Autor:
Autor do livro Cura Ascensional - A cura pela Energia das Estrelas. Fundador da Cura Ascensional®, mestre de Reiki Usui Shiki Ryoho, formador dos Cursos de Cura Ascensional®, Reiki Tradicional Nível I, II e III, Kundalini Reiki e Curso de Terapia Multidimensional.