Blog

Como ser um terapeuta de sucesso

Posted by:

O sucesso de um bom terapeuta está profundamente dependente do equilíbrio moral e sabedoria do seu espírito, factores, por demasiadas vezes, tidos como sendo de menor consideração pelos terapeutas iniciantes.

Numerosas vezes, os terapeutas iniciantes têm olvidado que o sucesso na área das terapias holísticas não está dependente do número de terapeutas que há em determinada área, factor esse que tendem a usar como justificação para o seu fracasso. O sucesso de um terapeuta não depende do número de “concorrentes”, senão de si mesmo, das suas características de humildade, capacidade de trabalho e vontade genuína de ajudar o próximo. Essa mesmas características atraem os espíritos superiores que lhe trarão bastante trabalho na medida exata da sua capacidade a qual constitui, por sua vez, o produto da confiança no seu próprio trabalho com o seu conhecimento técnico.

Se o terapeuta não tem sucesso, apenas a si mesmo, deve reportar a causa de seu fracasso. Deverá ter pleno conhecimento da sua capacidade co-criadora, como partícula do próprio Deus que é, a qual produzirá frutos na medida da sua fé, da sua humildade e da sua gratidão. Deverá precaver-se da elevada sensualidade, da ganância, da inveja, do ciúme, do orgulho e da falta de fé sendo que algumas destas características morais estão, muitas vezes, na causa de um terapeuta holístico ter pouco sucesso em determinadas alturas.

 

Por favor, siga-nos e deixe o seu like.
0

About the Author:

  Artigos relacionados
  • No related posts found.