
Como funciona a Terapia Multidimensional?
A Terapia Multidimensional visa tratar de todos os assuntos que se prendem com a evolução da Alma ajudando ao reconhecimento da Unidade dentro de cada um de nós.
O coração do terapeuta multidimensional é usado como portal para facilitar a ascensão do cliente que se apresenta na sessão com diversos assuntos, os quais podem ser atendidos numa única sessão, devendo sempre ter em consideração que será realizado o melhor do ponto de vista da Alma do cliente, isto é, apontando sempre ao seu Bem Supremo. Diversos bloqueios que inibem ou atrasam o crescimento espiritual do cliente, podem ser tratados, nomeadamente, questões relacionadas com a vida amorosa, relacionamentos com familiares, questões judiciais pendentes, vida financeira, bem-estar físico e energético dos animais de estimação, limpeza energética de habitações, veículos e do ambiente de trabalho bem como diversos tipos de fobias, traumas e bloqueios de personalidade (ser muito fechado em novas situações ou com novas pessoas, procrastinação, maus hábitos alimentares entre outros).
O presente artigo explica em detalhe como funciona a Terapia Multidimensional – uma terapia em que o terapeuta cria raízes de luz branca ligadas ao centro da Terra e se mantém em estado meditativo focado no coração enquanto o seu duplo e a sua equipa de Seres de Luz trabalham sobre a pessoa as mais diversas operações.
A vida afetiva é um dos assuntos mais trabalhados no âmbito de uma terapia multidimensional. Fonte de felicidade para uns e infelicidade para outros, trata-se de um tema incontornável na vida de um ser humano que se quer sentir completo. Diversos problemas podem ser tratados relativos a este assunto tais como a incapacidade de demonstrar a outra pessoa os seus sentimentos e emoções, de apresentar a sua personalidade verdadeira perante outra pessoa, de se assumir como é, de assumir a sua identidade sexual, os seus gostos, a sua pessoa entre outros aspectos.
À semelhança do que postula o Dr. Michael Newton no seu livro A Viagem das Almas, a timidez é castradora da Alma, sendo por isso, um tema bastante recorrente no consultório de um terapeuta multidimensional. A timidez amorosa consiste num subtipo de um bloqueio maior – a timidez social – e resulta da falta de aceitação de si mesmo o que causa o medo do julgamento dos outros e, por conseguinte, o medo de, muitas vezes, assumir perante outro um sentimento que quando exposto poderia iniciar um relacionamento. Já no caso de a pessoa se encontrar numa relação amorosa, os problemas não terminam. A falta de comunicação entre os membros do casal é um dos factores que podem minar a confiança dos parceiros e conduzir à sua ruptura. Nesse sentido, os Seres de Luz ajudam a harmonizar o relacionamento.
Para os estudantes, a Terapia Multidimensional pode igualmente resultar numa mais-valia dado que pode atenuar a sua ansiedade em vésperas de exames nos seus estudos liceais ou académicos, limpar a sua procrastinação no que concerne aos estudos, estimular a motivação de aprender mais ou, até mesmo, confiar mais em si mesmo aquando da realização de alguma prova de aferição relacionada com a entrada em alguma actividade (exames de código da estrada, exame de condução, provas psico-técnicas ou físicas). Poderá no caso de atletas e desportistas ajudá-los a não colocarem tanta ênfase nos resultados obtidos e a realizarem as suas práticas com mais prazer e menos pressão, ajudando-os a entrar mais vezes em estado de fluxo.
No que concerne à abertura dos caminhos financeiros, esta terapia holística ajuda o cliente ao reconhecimento da existência da Lei da Abundância no Universo e convida-o a entrar num estado mental mais alinhado com a consciência dessa mesma lei, desafiando-o a transformar algumas das suas crenças limitadoras em possibilidades, incluindo de criação de novos negócios através da identificação dos seus dons inatos e das suas potencialidades, no sentido de servir melhor a si mesmo e aos outros de uma forma ética e responsável ou, de igual modo, explorar, por conta de outrém, as suas valências e conhecimentos num determinado campo do saber.
A Terapia Multidimensional proporciona sessão após sessão o retorno à Unidade e, com essa consciência, a auto-confiança nasce de forma espontânea e natural dado que a pessoa se identificará, inevitavelmente, como sendo uma fagulha do Fogo divino da Fonte que arde dentro do coração de cada Ser através da sua Chama Trina. Ela se verá como canal do Ser Maior que faz morada no coração de cada um de nós, resplandecente em cada momento, esperando a nossa tomada de consciência de quem nós realmente Somos. Com a tomada dessa consciência da nossa divindade, um bálsamo de Esperança e Paz é derramado sobre o nosso espírito que o passa a reconhecer como algo nativo em si mesmo. A auto-estima decorre directamente do facto de nos sentirmos amados por nós mesmos, sendo esse, obviamente, um dos objetivos da terapia e, ao mesmo tempo, um meio e um fim em si mesmo. Vida após vida, deveremos amar-nos a nós mesmos cada vez mais, nunca esquecendo o 2º mandamento crístico:
Amarás ao próximo como a ti mesmo.
Jesus
Muitas vezes, esquecemos este mandamento quando nos lembramos mais do próximo que de nós mesmos e, de igual forma, estaremos a desrespeitar este mandamento. Por demasiadas vezes, mães que se esqueceram de si mesmas enquanto esposas, mulheres e profissionais, se esquecem de si mesmas, de se cuidarem, se mimarem e de se amarem, colocando os filhos num patamar demasiadamente acima do seu, pagando com isso, elevadas consequências, entre as quais, negligenciarem a sua saúde o que ocasiona doenças, negligenciarem a sua forma física e sua aparência o que poderá dar azo a traições por parte do seu marido, namorado ou companheiro ou, tão simplesmente, descaso e perda de interesse pelo desgaste natural da relação.
Cura dos medos
O medo é resultado da falta de amor. Onde não existe o amor, existe o medo. E onde existe o medo, existe a raiva, a estratégia do ataque preventivo no caso de personalidades agressivas. Uma personalidade agressiva é o resultado de uma adaptação a um contexto onde o medo impera. Somos convidados a assistir a esse fenómeno tanto numa escala familiar com maus relacionamentos entre nós e os nossos familiares quanto numa escala internacional entre países e culturas com o tema do terrorismo bem presente nos meios de comunicação. A verdadeira coragem nasce naquele que “dá a outra face”, isto é, que demonstra perante o agressor que dispensa a sua espada e a atira para o chão. Essa atitude de abandonar as armas demonstra uma infalível coragem de vencer o medo, não num sentido de se render ao adversário, mas sim de se render à Paz que nesse guerreiro habita. A máxima coragem nasce de um coração transbordante de amor que não se rende ao medo. A Terapia Multidimensional abre a consciência do cliente ligando-o às verdades universais e intemporais, residentes no seu Eu Superior.
O medo nasce também da ignorância espiritual, da confiança cega nos sentidos, na ilusão da maya da fisicalidade como postula Deepak Chopra. O medo surge muitas vezes da projecção no outro dos nosso lado sombra que tem vontades e desejos reprimidos de destruição bem como julgamentos negativos sobre os outros.
Um dos medos mais comuns é o medo de falar em público como nos casos de estudantes que rejeitam a oportunidade de apresentar um trabalho na escola ou na faculdade, de um profissional que recusa a oportunidade de fazer uma apresentação de uma ideia ou de um novo produto perante os seus pares ou um artista que rejeita convites para dar um espectáculo. No âmbito da Terapia Multidimensional, o terapeuta multidimensional vai oferecendo novas perspectivas e paradigmas de como encarar esse novo desafio bem como pode, eventualmente, receber mensagens dos Seres de Luz daquilo que realmente o aflige a um nível inconsciente e que o impede de assumir o desafio. O medo está, em geral, associado com complexos de inferioridade e baixa auto-estima.
Limpeza de programações e promessas negativas
Quando afirmámos algo com grande veemência e energia emocional, estamos a dar uma ordem explícita ao Universo e à mente subconsciente, que o irão executar, atraindo situações e pessoas com a mesma vibração da emoção com que foi dito. Se é algo positivo tal como “Vou-me tornar o melhor trabalhador à face da Terra e arredores!” vamos atrair situações em que veremos o nosso mérito profissional reconhecido. Se, por outro lado, é algo castrador tal como “Os bancos e os políticos são corruptos! Nunca mais vou acreditar nos bancos e nos políticos!” atrairemos situações em que, de quando em quando, seremos confrontados com perdas inesperadas de capital nas nossas contas bancárias através de taxas escondidas ou um aumento inesperado de impostos e da inflação. Isso acontece porque atraimos aquilo em que acreditamos e que esperamos – Lei da Expectativa. Aquilo que afirmamos com grande emoção e sentimento tem o mesmo poder energético de uma oração.
Se após o término de um relacionamento por traição de um companheiro, a companheira afirma com grande raiva “Nunca mais vou confiar nos homens! Os homens são todos infiéis!”, esta terá acabado de fazer uma promessa sem se aperceber. Ela acabou de prometer que nunca mais irá confiar nos homens o que irá, inevitavelmente, trazer-lhe amplos obstáculos no estabelecimento de novos relacionamentos afectivos, no futuro, ainda que ela já se tenha esquecido da frase, eventualmente proferida, há um ano atrás, dez ou trinta anos atrás, ou até mesmo, numa encarnação passada, dado que essa afirmação fica gravada no seu corpo mental inferior. o qual sobrevive após o desencarne do corpo físico e etérico.
Limpeza de pactos
Na Luz não existem pactos. Nenhuma entidade de Luz fica “agarrada” a alguém para o obrigar a fazer o que quer que seja. A Luz e todo o Ser de Luz respeitam integralmente a Lei do Livre Arbítrio. No entanto, quando a pessoa envereda por caminhos que ferem o livre arbítrio da sua Alma e de outras através de magias negativas, pode ficar comprometida através de pactos que tenha feito com entidades de baixa vibração em troca de dinheiro, sexo e poder. Esses pactos podem-se arrastar por várias encarnações comprometendo gravemente a evolução espiritual da Alma que tem, já de si, um longo caminho a percorrer (centenas de milhares de anos ou, até mesmo, milhões de anos) até atingir a Iluminação. Normalmente, esses pactos trazem acopladas obsessões por parte de entidades que, outrora, eram escravas mas que mais tarde passarão a ser os senhores dos obsidiados. Esses pactos, assinados, consciente ou inconscientemente, pelos mais desavisados que não enxergavam além da satisfação imediatista dos seus egos, vícios e sentidos, podem ser rompidos numa sessão de Terapia Multidimensional se o seu Eu Superior para tal der autorização. Normalmente, é dada autorização quando a pessoa já aprendeu a lição. Caso contrário, terá de continuar refém das suas escolhas do passado por mais algum tempo até que o sofrimento lhe traga uma dose maior ainda de humildade, busca espiritual e necessidade de redenção.
Limpeza de contratos kármicos
Um contrato kármico consiste num acordo espiritual realizado entre duas ou mais Almas quando ainda estão na fase de planeamento da sua próxima encarnação e que prevê a aprendizagem de determinadas lições que poderão implicar maior ou menor grau de sofrimento através da interação entre as mesmas quando estiverem novamente encarnadas. Os contratos kármicos podem ser celebrados de forma a ajustarem-se a diversos papeis familiares, sociais, profissionais ou afectivos.
Por exemplo, uma Alma pode assinar um contrato kármico com outra em que uma fará o papel de pai e a outra de filho. Foi combinado nesse acordo que o pai teria um comportamento extremamente exigente e autoritário como forma de compensar a tendência a um estilo de vida de total libertinagem e abuso dos sentidos perpetrados pelo espírito do seu filho ao longo de várias vidas passadas. Assim, nesta vida atual, segundo o contrato, é suposto o pai ter uma grande firmeza e presença na educação e formação moral do seu filho. O pai, neste mero exemplo, pode estar também implicado em remissão de karmas anteriores dado que em vidas passadas foi um progenitor demasiado individualista, preocupado apenas consigo mesmo, desligado completamente das suas responsabilidades familiares e que vem, nesta vida, com a ajuda deste filho de comportamento obstinado e rebelde, aprender a importância de estar presente na formação moral dos seus filhos, tendo para isso, de abdicar de alguns confortos materiais que a sua presença mais alongada no escritório poderia traduzir em termos salariais.
Assim, neste exemplo, o pai vem ajudar o filho a tornar-se nesta vida mais responsável e moralmente mais equilibrado porque lhe vai restringir o acesso aos gozos desmesurados a que se entregou em vidas passadas. Já o filho, por seu turno, vem ajudar o pai, a dar mais importância à família e abdicar do seu demasiado confortável individualismo, praticado ao longo de várias vidas passadas.
Se ambos já tiverem aprendido a lição, os Seres de Luz poderão com a autorização da Alma (Eu Superior) rescindir o contrato. Assim, após a sessão de Terapia Multidimensional, o filho poderá reparar que o pai ficou muito mais brando, menos autoritário e exigente e o pai, por seu turno, poderá reparar que o filho apresenta uma maior maturidade o que o vem descansar mais e lhe permitirá afrouxar o controlo rigoroso que antes exercia sobre ele e confiar mais na sua capacidade de gerir a sua própria vida.
Limpeza de votos
Outro dos serviços prestados à Alma pela Terapia Multidimensional, por vezes, designada de TM ou TMD como forma de abreviatura, é a limpeza de votos contraídos nesta vida ou vidas passadas que já não estejam de acordo com a vontade actual do cliente nem com o seu propósito na encarnação actual.
Cura de traumas
Quando um trauma acontece, uma parte da nossa energia é retirada formando uma parte de nós que agora está separada. Essa parte da nossa energia tem agregados funcionalidades que agora não mais vamos poder fazer uso. Com o objetivo de nos tornar novamente “inteiros”, os Seres de Luz vão localizar essas partes da nossa energia, curá-las em naves-hospital ou outros lugares do plano astral e reintegrá-las em nós, novamente, porém com a aprendizagem que o trauma nos deixou mas sem as marcas emocionais que limitariam as nossas escolhas do presente.
Para entender melhor o conceito, darei um exemplo de um homem que vai caçar na floresta. A certa altura, é atacado de surpresa por um javali que emerge da densa folhagem sem lhe dar tempo para reagir e lhe arranca um pouco da barriga da perna fugindo após o caçador ter dado um tiro para o ar para o afugentar. O caçador está gravemente ferido e toma consciência de que a perna poderá começar a ficar infectada de diversos microrganismos patogénicos nas próximas horas. Dado que não tem acesso a cuidados médicos nas proximidades, ver-se-á obrigado a cortar a sua perna pelo joelho para não afectar o corpo por inteiro devido a ter começado a gangrenar. Graças a essa audaz e corajosa decisão, conseguirá salvar a sua vida. Porém, ficará impossibilitado de se locomover e terá perdido a sua perna. Terá ficado sem a funcionalidade de andar. É exatamente isto que acontece em termos psicológicos com uma pessoa que sofre um trauma com algumas leves diferenças, claro está, em relação a um traumatismo físico. Para que a mente humana não fique comprometida no seu todo, a Alma isola a parte doente no porão escuro do inconsciente da mente até que alguém – um médico ou um Ser de Luz – vá lá com uma lanterna ao porão, encontre essa parte perdida, a restaure e a reintegre de forma que o todo possa contar novamente com a funcionalidade que perdeu.
Existem diversos tipos de traumas e que dependendo da forma como a pessoa reagíu, da idade em que ocorreram e das circunstâncias atenuantes ou agravantes, podem deixar cicatrizes psicológicas de maior ou menor gravidade. Poderão ser traumas relacionados com abuso sexual ou violação que poderão impossibilitar a pessoa de estabelecer relacionamentos saudáveis sendo que, em muitos casos, a vítima poderá atrair companheiros no mesmo padrão.
Poderão ser traumas relacionados com bullying na infância ou adolescência que afetarão dramaticamente a pessoa reduzindo a sua auto-estima e auto-confiança. Outros traumas são decorrentes de brincadeiras aparentemente inocentes que tiveram consequências psicológicas nefastas tais como obrigar alguém a engolir pequenos répteis e aracnídeos vivos, fechar num armário escuro com pouco espaço, empurrar e segurar de seguida alguém do terraço de um arranha-céus de 300 mts de altura, fechar alguém à chave às 3:00 da manhã dentro de uma casa assombrada ou cemitério ou pregar um susto usando uma máscara assustadora à noite no silêncio após ver um filme de terror.
Poderão também estar relacionados com ataques de animais tais como aves ou mamíferos (cães nos mais frequentes), acidentes de viação bem como maus-tratos físicos e verbais em público.
A vantagem da Terapia Multidimensional em relação à prática de uma regressão a vidas passadas é que o paciente não tem de reviver o terror na sua mente novamente. Isso não invalida que em algumas sessões não possam vir imagens ao consciente, porém a pessoa, estará sempre ciente que está num ambiente seguro, amoroso e acolhedor.
Cura da vítima interior
Por vezes, no âmbito de uma consulta de Terapia Multidimensional, o paciente coloca-se numa posição de vítima, de alguém a quem o mundo, Deus, a sociedade ou os pais devem imenso. Essa pessoa está a usar de um paradigma que não reforça a sua verdadeira identidade divina mas apenas lhe dá um certo conforto temporário sendo que o preço da inércia dessa pessoa se desvelará demasiado caro se não o alterar. No Universo inteiro não existem vítimas. Existirem vítimas no Universo significaria que não existiria Justiça Divina e se não existisse Justiça Divina, não poderia haver Deus. Tal como numa sala de tribunal, quando um crime é exposto perante o juíz, todos as testemunhas de defesa e acusação devem ser ouvidas e o crime deverá ser julgado num plano o mais alargado possível de forma a aferir todas as devidas consequências do mesmo para todos os envolvidos, directa e indirectamente.
Quando a pessoa se coloca no papel de vítima, ela abdica do seu poder pessoal para poder modificar a sua realidade atual para uma realidade mais feliz. A Terapia Multidimensional ajuda a pessoa a recuperar a sua responsabilidade (responsability ou response ability – capacidade de responder perante uma dada situação). Ao assumir a responsabilidade pela sua situação atual, a pessoa substitui a falsa identidade de uma vítima indefesa perante as agruras do mundo pela de uma Alma imortal, herdeira de Deus, que se permite experienciar o jogo da encarnação atual de uma perspectiva superior.
Cura de depressão
A depressão resulta de uma raiva voltada para dentro. Há pessoas deprimidas que revelam a sua depressão através de uma irritabilidade constante e outras que a revelam através de uma apatia extrema, totalmente ausente de emoções positivas. Embora o Reiki se revele uma terapia sobremaneira eficaz quando realizada por tempo suficiente (recomendo 42 dias seguidos de Reiki) sobre um paciente com depressão, a Terapia Multidimensional também poderá ajudar a recuperar quando a depressão tem origem em circunstâncias negativas pontuais tais como a perda de um emprego, de uma casa ou de um relacionamento e não em situações crónicas em que a depressão surge como algo que dura há mais de 10 anos e assume quase um estilo de vida e está instalada há tanto tempo que passa a fazer parte da própria personalidade e identidade da pessoa derivada da forma negativa como se vê a si própria e ao mundo.
Cura de ataques de pânico
Por vezes, ataques de pânico são gerados quando uma memória vem à superfície do inconsciente para o consciente derivada de uma situação que servíu de base para reavivar algo semelhante que a pessoa vivenciou no momento em que se deu o trauma nesta vida ou vidas passadas. Esse trigger pode ser um cheiro, uma situação, uma pessoa ou uma frase.
Esse tipo de ataques de pânico podem ser tratados com Psicologia, Psicoterapia, Terapia Multidimensional, Mesa Radiónica, Cura Quântica Estelar ou outras terapias. Porém, existem casos em que os ataques de pânico não são provenientes de um memória do espírito da pessoa mas sim de um obsessor que a pessoa traz consigo, chamado normalmente de “encosto”. Nesse caso, o paciente não está a sentir um medo extremo seu mas o medo extremo do espírito que se encontra a obsidiá-lo na sua aura. Como os Seres de Luz podem fazer o encaminhamento dessa entidade para a Luz, não são muito difíceis de resolver.
Sensações após a terapia
Normalmente, após uma sessão de Terapia Multidimensional o paciente sente uma sensação de maior paz e leveza interior, de um estado de graça. Essa sensação dura, em média, cerca de 3 dias e embora a pessoa regresse ao normal, a cura que a levou lá à terapia já se operou e a pessoa não volta a cair tão profundamente no estado negativo em que se encontrava antes e já conseguirá vislumbrar a sua realidade com um outro olhar com mais Fé e Esperança no futuro.
Sessão após sessão, a pessoa sentir-se-á cada vez melhor e mais em Paz.
Cirurgias espirituais
Os Seres de Luz são também capazes de realizar cirurgias sobre o corpo astral do paciente o que se irá repercutir mais tarde a nível físico. Por outras palavras, eles alteram a informação do DNA de cada célula de um órgão doente e aumentam a sua vibração restaurando a saúde do deva daquele órgão. Quando as células daquele órgão terminarem o seu ciclo de vida (algumas células duram algumas horas ao passo que outras duram 6 meses), as novas células já conterão a nova informação saudável. Os Seres de Luz fazem também transplantes de órgãos saudáveis colocando-os no lugar dos órgãos doentes no corpo astral. Não raras vezes, a pessoa que foi submetida a uma cirurgia física a uma parte do seu corpo, sente essa parte ser “mexida” pelos Seres de Luz ainda que essa cirurgia tenha sido há mais de duas décadas antes.
Obviamente, a cirurgia espiritual realizada na Terapia Multidimensional não deve ser nunca considerada como substituto de um acompanhamento médico ou mesmo em substituição de uma cirurgia física. Deve ser vista antes como um complemento. Da mesma forma, também não deve ser considerada equiparada às cirurgias espirituais realizadas por médiuns de cura que normalmente incorporam médicos do plano astral em centros espíritas como é o caso do magnânimo trabalho realizado pelo venerável médium João de Deus em Abadiânia no estado de Goiânea no Brasil.
Os Seres de Luz limpam também o corpo astral de miasmas – informação de doenças bem como de larvas astrais.
Resgate de corpo
O resgate de corpo dá-se quando os Seres de Luz localizam o espírito de uma pessoa numa encarnação anterior ainda preso numa dimensão inferior, o tratam e o reintegram na sua Alma. Uma das várias razões que podem prender o espírito a uma dimensão inferior e impedir que ele transite para a Luz, isto é, que transite para as dimensões superiores é a falta de perdão a si próprio e a outros por erros cometidos. Nesse caso, o espírito desencarnado ficará numa região do plano astral a que os adeptos da Doutrina Espírita chamam de Umbral. O Umbral corresponde ao que os católicos chamam de purgatório e tem como objetivo o de ajudar o espírito a libertar-se dos seus medos, culpas, raivas e outras emoções negativas acumuladas durante a sua mais recente existência na matéria (encarnação). Assim, o propósito do Umbral não é o de sofrimento mas sim o de aprendizagem e reconhecimento das falhas que o espírito guarda dentro de si e que, não raras vezes, lhe serão apresentadas através de outros irmãos sofredores que estão ligados a ele pelos mesmos pensamentos.
Cura e resgate da Criança Interior
A criança interior é uma parte da nossa psique. Nela assentam a nossa capacidade de sermos espontâneos, criativos e felizes. Quando a nossa criança interior está triste, nós estamos tristes. Por vezes, a tristeza da criança interior deve-se a diversos sentimentos de baixa auto-estima e a complexos de inferioridade radicados ainda na primeira infância. Sem uma criança interior equilibrada e saudável, poderemos dar por nós a ter uma maior propensão para um comportamento infantil no campo profissional ou pessoal, por exemplo, ao sermos incapazes de assumirmos compromissos entre diversos outros bloqueios:
- guardar os sentimentos para si mesmo e não os demonstrar – uma das causas reside na programação que a criança recebeu na infância misturada com sentimentos de inferioridade: – “Não deves falar em público!” (instilar medo de falar em público) – “Não chores em público senão sofres as consequências assim que chegares a casa!” – “Quieto e calado! Quando os adultos falam, as crianças calam!”
- medo de tomar a iniciativa – “Não percebes nada disto! És apenas uma criança!” (instilar sentimento de inferioridade) – “Não tens capacidade! Aprende a esperar e deixa que um adulto o faça por ti!” (instilar sentimento de incapacidade. Este tipo de programação ensina que a criança é uma incapaz e que ela deve sempre esperar que outras pessoas tomem a iniciativa. A criança cultivará assim a inércia, défice de auto-confiança, medo de tomar a iniciativa para iniciar relacionamentos amorosos, medo de falhar ao tomar a iniciativa em projectos profissionais impedindo-a de tentar um emprego novo quando adulto ou de se tornar um empreendedor ao abrir o seu próprio negócio)
- colocar-se a si mesmo em último lugar – “Dá sempre o teu lugar aos mais velhos, às senhoras, aos senhores e aos mais novos!”
- falta de confiança em si mesmo – “És sempre o mesmo! Nunca fazes nada de jeito. Não se pode confiar em ti!” – faz com que a pessoa não se sinta digna de confiança. Perante uma oportunidade de trabalho melhor, um salário maior, uma relação mais saudável e feliz, a pessoa terá tendência a recusar por considerar que a oportunidade é demasiado superior em às suas capacidades.
A Terapia Multidimensional promove uma cura, por vezes, inconsciente do ponto da vista do cliente, fazendo uma regressão a pedaços da infância e vidas passadas do cliente em que lhe são são mostrados fragmentos de traumas e episódios importantes para a resolução de um tema que trouxe o cliente ao consultório do terapeuta multidimensional.
Resgate da missão e propósito de vida
Quando um espírito encarna num corpo (a partir do 3º mês de gestação), ele traz uma missão. Uma missão pode conter-se em uma ou várias encarnações, podendo portanto, serem necessárias várias vidas para a cumprir. No entanto, devido à densidade do mundo material, à Lei do Esquecimento e aos prazeres da matéria, o espírito pode-se ir perdendo aos poucos da sua identidade e desviar-se do seu caminho original – o caminho que a Alma (Eu Superior) traça em conjunto com o seu guia quando ainda está na Luz a preparar a sua próxima encarnação (vide livro A Viagem das Almas de Michael Newton). Os Seres de Luz ajudam o espírito a lembrar-se do seu propósito aproximando-o com o seu Eu Superior.
Ajuda em questões de litígios judiciais
Nesta questão de grande sensibilidade para as partes envolvidas, os Seres de Luz tentarão conciliar as partes envolvidas sempre respeitando a Lei do Livre Arbítrio bem como a Lei do Karma o que significa que a sessão de Terapia Multidimensional ajudará a pessoa a limpar alguns sentimentos e pensamentos negativos pelo seu envolvimento na situação, o apego aos resultados de uma dada decisão judicial bem como karmas que a pessoa tenha em relação aos envolvidos no processo. Há sempre que lembrar que determinadas situações de injustiça terrenas decorrentes de erros processuais de justiça poderão estar, no entanto, ao serviço de uma Lei de Justiça divina que tem em conta não apenas os factos decorridos nesta encarnação mas de todas as anteriores. Alguns casos poderão envolver questões relacionadas com heranças, direito do trabalho ou guarda parental.
Em conclusão, a Terapia Multidimensional não constitui uma amnistia concedida pelos Seres de Luz para evitar as consequências de um erro na matéria que tenha acabado em caso de tribunal. Todavia, poderá ajudar a pessoa a lidar melhor com a situação que se encontra a atravessar no momento dando-lhe mais consciência e, por consequência, dado que tudo o que acontece, acontece para a aprendizagem dos espíritos, poderão haver casos em que a pessoa se liberte de situações judiciais caso aprenda as respectivas lições que foram encomendadas pela sua Alma. Aqui, neste caso, o Perdão toma especial importância e, para tal, é normalmente, necessário Humildade.
Lembro-me, em particular, de um caso em que uma cliente de cerca de 55 anos devia cerca de 10 000 euros a um senhor e que estava interessada em amortizar o empréstimo que tinha contraído. No entanto, o credor estava a impedir o reembolso do capital emprestado de forma a ver aumentado o capital final por conta dos juros. Essa cliente colocou um processo para obrigar esse senhor a receber mas como o caso em tribunal já estava a arrastar-se há 2 anos consecutivos, esta cliente estava preocupada com a quantia que teria de pagar. Foi então que procurou a Terapia Multidimensional. Para surpresa da cliente e minha, dado que me considero um eterno aprendiz auto-didacta e curioso de tudo o que os Seres de Luz são capazes de operar na vida dos clientes, a minha cliente recebeu alguns dias após a sessão uma carta da sua advogada a anunciar-lhe que o processo tinha finalmente desbloqueado e que já poderia pagar a quantia. A minha cliente pagou e começou a dormir mais descansada. Este foi um caso feliz em que os Seres de Luz intervieram em questões judiciais embora existam outros que são contados noutros artigos.
Evolução espiritual e desenvolvimento de mediunidade
A Terapia Multidimensional ajuda a pessoa a tomar uma consciência maior de si mesma como um ser divino e eterno, parte indissociável de Deus. Embora não se possa considerar a Terapia Multidimensional como um substituto da Meditação ou do Yoga como práticas de evolução espiritual, tenho assistido por diversas vezes a clientes que já apresentam algum tipo de mediunidade intuitiva, sensitiva, de vidência ou de cura verem aumentadas as suas capacidades. Para médiuns, a Terapia Multidimensional é especialmente indicada dado que este tipo de pessoas atraem mais os espíritos desencarnados que deles se servem para transmitir mensagens embora essa não seja a única razão pela qual este tipo de pessoas os atraem mais nem sejam, sequer, as únicas dado que a presença de desencarnados perto de encarnados é bastante mais frequente do que a maior parte das pessoas tem actualmente consciência.
Não raras vezes, a Terapia Multidimensional estimula também os chakras da garganta (afecta a clariaudiência) e da terceira visão (afecta a clarividência e intuição) o que implicará uma maior comunicação com o lado espiritual.
Resolução de dilemas pessoais e ajuda na tomada de decisões
No que concerne a este tópico, os Seres de Luz por vezes não dão a resposta sobre a forma de um pensamento mas de uma situação a qual a pessoa é convidada a experienciar para poder tomar uma decisão.
Lembro-me de um caso no qual atendi uma jovem de 30 anos de nacionalidade brasileira que estava indecisa em relação ao rumo a tomar na sua vida profissional. Estava indecisa entre imigrar novamente para Itália ou França embora tivesse realizado, havia já várias semanas, várias candidaturas espontâneas acompanhadas de sua carta de apresentação e curriculum vitae para ambos os países das quais até à terapia não tinha obtido resposta chegando a pensar se não seria melhor imigrar e tentar arranjar emprego depois, uma vez lá no nosso país. Porém, não se conseguia decidir. No dia seguinte à terapia, surgíu a resposta que ela necessitava sobre a forma de uma proposta proveniente de França.
Este caso real remete para a forma como os Seres de Luz, de vez em quando, trabalham. Por exemplo, uma pessoa pode estar indecisa entre terminar ou continuar um relacionamento amoroso no qual se encontra e os Seres de Luz poderão limpar o apego que essa pessoa pode ainda sentir pelo seu companheiro ou companheira de forma que a sua consciência fique limpa de culpas por terminar e medo do futuro que se seguirá caso tome essa decisão. Ao limpar o apego emocional o qual faz a pessoa confundir com amor bem como, o seu medo de solidão, medo de não sobrevivência económica entre outros, ajudará a pessoa a perceber quais são os seus reais sentimentos e se vale ou não a pena continuar no relacionamento. Os Seres de Luz (das equipas de Terapia Multidimensional), tal como os Anjos (também eles Seres de Luz, claro), respondem por sinais a alguns dilemas que a pessoa traz à terapia. Poderá vir a resposta através de uma conversa que a pessoa tenha com alguém, uma conversa ouvida inadvertidamente de outra pessoa num café ou quiosque, um livro numa qualquer livraria que tem um título sugestivo à resolução do problema ou, quem sabe, um panfleto na rua que voa ao vento até bater nos seus pés.
Abrir novas possibilidades no campo profissional entre outros
A Terapia Multidimensional ajuda a pessoa a encetar novas iniciativas tais como arranjar um novo emprego, uma casa nova, mudar-se para outra cidade ou país, constituir uma empresa entre diversas outras. A forma como atua será sempre sempre através do coração e sempre através do aumento de consciência para que a pessoa veja mais oportunidades do que ameaças, mais janelas e portas abertas. No fundo, um universo infinito de possibilidades ao seu dispor, ao dispor de uma visão mais ampla e mais alegre da realidade.
Limpezas espirituais e energéticas
A limpeza de magias é um dos temas, por vezes, procurado no âmbito desta terapia. Neste ponto, são referentes as magias negativas, isto é, aquelas que possam de alguma forma ferir a Lei do Livre Arbítrio de outrém coagindo-o a pensar e a sentir de uma maneira que o próprio em seu estado natural não o faria. Naturalmente, que no caso de magias normalmente há débitos kármicos que estão a ser resgatados. Por exemplo, uma pessoa numa vida passada fez ou encomendou magias a outrém e, nesta vida, recebe também ataques de magia negativa. Como sempre, o objetivo da vida é a aprendizagem. No caso, pode tratar-se de uma Alma que decidíu experienciar as consequências espirituais de uma magia negativa com o intuito de aprender o que aconteceu com aqueles a quem atacou usando magia em vidas pregressas. Uma das formas mais usuais de uma Alma aprender, é decidir passar pelas próprias situações que fez outras pessoas passarem para passar a ter um conhecimento total dos dois lados de uma situação.
A Terapia Multidimensional poderá limpar também formas-pensamento e formas-sentimento de inveja que poderão causar doenças físicas, desânimo e falta de energia embora os banhos de descarrego com ervas que incluam arruda, alecrim e alfazema sejam bastante eficazes também.
O encaminhamento de obsessores é outra das funcionalidades presentes aquando de uma limpeza espiritual. Normalmente, quando uma pessoa tem magia, também tem obsessores a trabalhar para que essa magia exista. Uma magia não tem nada de sobrenatural. É apenas o emprego de técnicas dirigidas do poder mental do mago alimentadas com emoções e sentimentos negativos, alavancadas com diversos items tais como o sangue de animais, animais vivos ou mortos, cristais, ervas, símbolos entre outros que irão potenciar e multiplicar dezenas ou centenas de vezes a intenção inicial. Numa magia tanto podem trabalhar obsessores que estão a ser pagos (por vezes, com oferendas que incluem, por exemplo, adagas, sangue de animais, aguardente, fumo de cigarro ou charuto) para executar o intento da magia como obsessores que não são pagos mas sim obrigados por entidades umbralinas mais poderosas a executar o trabalho mesmo contra sua vontade numa espécie de relação de amo-escravo no plano espiritual. Mesmo nesta situação aparentemente injusta, este último tipo de obsessores na condição de escravos encontram-se, segundo um plano maior divino, a resgatar karmas de vidas passadas no umbral. Neste caso, podem, por exemplo, estar a aprender o que acontece do lado do plano espiritual, quando uma vez encarnados, usavam de magia negativa sem compreenderem devidamente os seus fundamentos e implicações, sem saberem com que entidades estavam a lidar, sem entenderem os pactos que estavam a assinar e negligenciando a necessidade de aprendizado espiritual para entender as suas nefastas consequências.
Nesse caso de emprego de energias negativas, a responsabilidade do médium ostensivo que delas faz uso consciente será maior do que a da pessoa que não tem, por suas parcas características mediúnicas, tanto feedback das técnicas empregues no mundo espiritual. Obviamente, que tanto num caso como em outro, todos serão responsabilizados. O desconhecimento das Leis Divinas não isenta os seres do seu cumprimento através da aprendizagem. Por esse motivo, Deus deu a todos os seres a faculdade da inteligência para que pudessem aprender com todas as experiências em todos os lugares, todos os tempos e todas as dimensões. A evolução faz uso do sofrimento, não como condição estritamente necessária para a aprendizagem de uma determinada lição, mas antes como um meio mais rápido e eficaz para determinados seres que ainda necessitam de sofrimento para sentirem a motivação de evoluir. No entanto, em Almas mais evoluídas tal instrumento evolutivo já não se faz necessário, dado estas terem agora a possibilidade de evoluir através da Lei do Serviço.
Há que lembrar sempre a máxima de Buddha:
Sofrimento é opcional.
Limpeza de chips e implantes
Alguns chips e implantes podem ter propósitos negativos enquanto outros têm propósitos positivos e são normalmente implantados no corpo astral e mental inferior embora também possam, mais raramente, ser físicos. Os Seres de Luz ajudam a limpar do nosso sistema energético estes dispositivos que atuam como limitadores do exercício do nosso livre arbítrio quando esses chips e implantes são negativos.
Um exemplo de um chip positivo consiste num chip que tem por função limitar ou minimizar a actividade do chakra da terceira visão numa criança de tenra idade com uma mediunidade muito forte e que não esteja ainda preparada para lidar com as visões que tem, algumas delas verdadeiramente dignas dos mais afamados filmes de terror, relacionadas com espíritos umbralinos que tiram enorme prazer em as assustar e traumatizar assumindo as formas astrais mais hediondas possíveis no seu imaginário. Esse chip ao ser colocado na criança, com permissão do seu Eu Superior, não vai, no entanto, impedir dons mediúnicos de se manifestarem mais tarde quando a criança tiver crescido e tiver maior capacidade intelectual e emocional de lidar com a sua mediunidade bem como uma bagagem intelectual maior de conhecimento da Espiritualidade. Existe um símbolo usado na Cura Quântica Estelar que tem o mesmo objetivo de reduzir temporariamente por cerca de 6 semanas a actividade do chakra da terceira visão. Essa redução temporária de mediunidade da criança tem como objetivo evitar que a mesma passe por uma infância cheia de traumas espirituais que a poderão afectar a todos os níveis da sua vida mais tarde e até fazer com que a mesma desenvolva uma aversão tal ao mundo espiritual que a tenda a tomar a decisão de jamais fazer uso da sua mediunidade, negando-a se preciso for, para acalmar a sua consciência e se afastar dos “fantasmas” da sua infância. Essa criança, mais tarde, adolescente e jovem adulto, poderá até negar a sua mediunidade adoptando formas de pensamento totalmente materialistas, aderir a uma corrente filosófica de ateísmo ou, até, num outro extremo, aderir a uma corrente ou movimento religioso de cânones fundamentalistas que considerem que o exercício da mediunidade constitui obra demoníaca. Correrá, por conseguinte, o risco de se vir a afastar do seu caminho caso o seu caminho originalmente traçado pela sua Alma para a presente encarnação contemple o exercício dos seus dons mediúnicos. É importante que a criança nessas condições tenha o apoio e compreensão dos seus pais para que a possam ajudar a lidar com essa realidade ao invés de lhe incutir medos desnecessários, projectando na criança, os seus próprios preconceitos, dogmas religiosos e ignorância. Se tal acontecer, naturalmente, tanto os pais quanto a criança terão oportunidade de se tomar consciência mais tarde ainda no decurso dessa vida enquanto encarnados, ou já desencarnados, primeiramente no umbral e, a posteriori, na Luz quando for altura de se reunirem novamente para avaliarem em conjunto o desempenho dos papéis com que se comprometeram na vida pregressa e de que forma na próxima encarnação poderão corrigir os seus erros. Independentemente dos erros de uma pessoa, Deus na sua mais infinita Compaixão, dá-nos sempre a oportunidade de aprender novamente em novas encarnações, usando se for necessário, de alterações na escolha do meio religioso, cultural, político e familiar que melhor aumente a probabilidade de sucesso face à encarnação anterior.
Deverá ter-se sempre em consideração que quanto mais difíceis são os desafios e o próprio ambiente que a Alma escolhe para desempenhar a sua missão em cada encarnação, em caso de sucesso, maior o seu mérito e consequente evolução. Uma Alma que vem para uma encarnação em que todo o seu ambiente social, familiar, cultural, económico e político, genética do seu corpo, família e amigos conspiram a favor do cumprimento da sua missão, não se apresentando qualquer obstáculo externo, que a motive a buscar os seus recursos internos para ultrapassar eventuais dificuldades e resistências não farão com que ela evolua grandemente embora evolua sempre um pouco nem que seja para se aperceber que poderia ter realizado muito mais do que realizou.
No entanto, esse mesmo entendimento será a semente do desenho de uma encarnação futura mais promissora em termos de ganhos de evolução moral e intelectual dado que toda a Alma aspira à evolução e a tornar-se cada vez mais Una com Deus, fundindo-se com Deus de uma forma cada vez mais profunda e completa através da expansão da sua consciência. Tudo já é Uno com Deus. As Almas evoluem apenas para realizar em níveis cada vez maiores a sua já e, desde sempre, existente unidade com Quem as criou. Tudo o que cresce, encarnação após encarnação para quem está ainda preso à roda do Samsara por débitos kármicos, ou mesmo para quem já se libertou e continua a sua infinita evolução (guia júnior, guia, guia sénior, orientador de guias, mestre ascenso, etc), rumo à Iluminação, no plano espiritual, é a consciência divina de sermos Um com Deus.
Existem chips negativos que são colocados por seres extraterrestres hostis aos seres humanos e que os instalam para diversos fins. Alguns são usados para fins científicos, sendo instalados, durante o sono normalmente. Têm como objetivo estudar a nossa biologia e enviar os dados para um computador central que os possa processar e registar. Outros chips servem para drenar a nossa energia de forma a alimentar outros seres.
Alinhamento dos chakras
Um dos efeitos colaterais de uma sessão de Terapia Multidimensional consiste no alinhamento dos chakras. Cada chakra desempenha uma função específica sobre o paciente e quando estes estão bloqueados impedem o livre fluxo de energia o que pode, consequentemente, causar doenças.
Limpeza de karma
Embora nem todo o karma de uma pessoa possa ser limpo, a Terapia Multidimensional pode ajudar a pessoa a ganhar consciência das lições que tem a aprender ajudando também a aceitar melhor certas condições kármicas.
Um exemplo de uma situação em que o karma não pode ser anulado dado que é escolhido por livre decisão da Alma é o do grande escritor português Camilo Castelo Branco que cometeu suicídio com um tiro de pistola por não aceitar a própria condição de cegueira que viria a abater-se sobre ele como forma de remissão de uma situação em que o próprio numa vida passada, tendo sido um membro do tribunal do Santo Ofício, decidíu ele próprio trespassar com um ferro ardente os olhos de um rival seu cuja esposa ele amava apesar de ser padre.
Após o seu suicídio, já do outro lado da vida, decidíu contactar a médium de psicografia Yvonne Pereira para contar a sua história e as consequências do seu suicídio no livro Memórias de um suicida. Nesse livro consta que mais tarde, dado que o seu karma de cegueira não foi limpo porque ele se revoltou contra a situação e decidíu pôr termo à vida, teve que o repetir na vida seguinte de forma a tentar limpá-lo novamente através de passar pela situação de cegueira juntando, claro está, o karma do suicídio da vida anterior que resultaria em diversas limitações físicas.
Sendo assim, nem sempre o karma pode ser limpo pelos Seres de Luz no caso de a pessoa ainda não ter aprendido a lição respectiva.
Limpeza energética de habitações e espaços comerciais
Por vezes, em habitações residem também espíritos de pessoas que por algum motivo ainda se encontram apegados a elas porque viveram nesses locais ou porque estão apegados a alguém que ainda vive. Quando essas habitações, as quais se dizem muitas vezes “assombradas”, são sujeitas a processos de venda, nem sempre a venda se consegue concretizar devido a acção desses “inquilinos” que têm uma agenda própria em relação ao uso da mesma. Normalmente, diversos fenómenos acompanham esses casos: avistamento de espectros por parte das pessoas com mais mediunidade de dia ou de noite, ocorrendo mais frequentemente à noite com grande incidência às 03:00 da manhã, cheiros e sons cuja origem não é identificada fisicamente, correntes de frio intenso sem uma justificação atmosférica, interferência com a parte electromagnética dos electrodomésticos entre outros fenómenos.
No caso de espaços comerciais, os espíritos desencarnados aí residentes também podem criar diversos problemas. Os Seres de Luz no âmbito da Terapia Multidimensional vão tentar doutrinar esses espíritos conduzindo-os para um local do plano astral onde serão atendidos numa espécie de clínicas ou hospitais (vide Nosso Lar do grande médium Chico Xavier) e conduzidos à integração com a sua Alma (Eu Superior) para posterior estudo de uma nova reencarnação para continuar a sua evolução.
Harmonizar relacionamentos
A Terapia Multidimensional permite harmonizar diversos tipos de relacionamentos sendo eles familiares, afectivos, profissionais ou sociais devendo sempre o paciente ter em consideração que o Livre Arbítrio dos envolvidos nessas relações será sempre respeitado pelos Seres de Luz.
Serviço aos animais de estimação
Embora menos falado no âmbito desta terapia, os Seres de Luz também podem ajudar os animais de estimação tais como cães e gatos, por exemplo. Essas duas espécies de animais quando vivem em contacto frequente com os seus donos, acabam por absorver algumas energias negativas dos mesmos, chegando em alguns casos a ficarem com os seus chakras bloqueados quando não conseguem transmutar totalmente essas energias que absorvem. Nesses casos, os animais serão harmonizados energeticamente pelos Seres de Luz sendo, da mesma forma, submetidos a cirurgias espirituais, caso seja necessário.
Em relação a este tema da aplicação da terapia a animais, lembro-me em particular de um dos primeiros casos de cura que tive com a Terapia Multidimensional. Agora (Dezembro de 2017), passados cerca de 1500 atendimentos de Terapia Multidimensional, ainda me recordo com prazer de uma senhora que vi entrar no meu consultório dizendo-me que tinha perdido uma cadela com cerca de 12 anos que era tratada pela família como se fosse mais um membro. Lembro-me inclusivé de essa senhora ter dito que, em algumas situações, permitia que a mesma comesse à mesa o que permite aferir, por si mesmo, uma situação de enorme proximidade. A senhora veio pedir a terapia para auxiliar a encontrar a cadela e eu, inexperiente ainda na altura, contudo, aberto a novas possibilidades acedi a fazer a terapia, embora algo desconfiado da eficácia dos resultados dado que estado habituado a atender questões relacionadas com problemas interiores da própria pessoa, nomeadamente, questões relacionadas com baixa auto-estima, ansiedade, depressão, fobias, traumas, ataques de pânico, magias entre outras mas não numa situação que na altura me pareceu demasiado externa. A senhora encontrava-se bastante triste e preocupada uma vez que fazia 3 dias que não via a cadela e ela, por aquela altura, poderia já estar morta, eventualmente, atropelada por algum carro ou simplesmente perdida.
Embora este caso não fosse muito comum e de acordo com aquilo que eu pensava que se adequaria a Terapia Multidimensional, resolver aceder ao pedido da senhora e fazer a terapia.
Para minha surpresa, no dia seguinte à terapia, a senhora ligou-me dizendo que a cadela havia sido encontrada por um agente da polícia que a veio devolver a casa baseado na descrição que a senhora tinha deixado na rua em diversos locais. Aprendi nessa altura com esse caso a não desconfiar do potencial desta terapia e a não julgar a priori o que os Seres de Luz podem ou não fazer mas apenas entregar ao Universo.
Os animais também sofrem principalmente com os problemas emocionais dos seus donos. Alguns dos problemas que os acometem são o stress, a ansiedade e a depressão, o luto deixado pelo falecimento dos donos, maus-tratos físicos e psicológicos e, por vezes, uma difícil integração com outros animais domésticos.
Por tudo isso, a Terapia Multidimensional pode ajudá-los bastante.
Marque uma sessão connosco e venha descobrir o seu potencial!
Duração da sessão: 1h15m Valor de troca: 35€
Para efectuar a sua marcação poderá usar o formulário abaixo ou usar um dos nossos meios de contacto.
Deseja tornar-se Terapeuta Multidimensional e aprender a facilitar sessões a si mesmo(a) e a outras pessoas? Consulte as datas, locais e o programa do Curso de Terapia Multidimensional e preencha o seguinte formulário:
ShareNOV
2017
Sobre o Autor:
Autor do livro Cura Ascensional - A cura pela Energia das Estrelas. Fundador da Cura Ascensional®, mestre de Reiki Usui Shiki Ryoho, formador dos Cursos de Cura Ascensional®, Reiki Tradicional Nível I, II e III, Kundalini Reiki e Curso de Terapia Multidimensional.