Blog

Sintonização em Kundalini Reiki

Posted by:

O que permite o Kundalini Reiki?

O Kundalini Reiki permite que determinados canais de cura e chakras sejam abertos e que o praticante tenha acesso à energia da Terra que é parte integrante da energia universal.

O chakra da raíz, centro energético localizado na base da coluna vertebral, actua como uma entrada da energia Kundalini.

História

O Kundalini Reiki foi trazido ao plano físico através de Ole Gabrielsen, um mestre de meditação que inspirou imensas pessoas ao redor do mundo.
Kundalini Reiki é o resultado directo das imensas horas de meditação de Ole Gabrielsen passadas em comunhão sagrada com Mestre Kuthumi (citado como Koot Hoomi), choan do segundo raio.

Informação

O Kundalini Reiki é especialmente indicado para pessoas que tenham tido problemas com o despertar da sua energia kundalini. Todas as pessoas interessadas em aprender Kundalini Reiki, devem começar pelo Kundalini Reiki Nível I mesmo que tenham sido já sintonizadas ou iniciadas noutros sistemas de Reiki.

Como receber as sintonizações

As sintonizações podem ser recebidas presencialmente ou remotamente não havendo qualquer diferença entre uma modalidade e outra. O futuro praticante deverá estar relaxado, deitado confortavelmente numa cama ou marquesa ou sentado numa cadeira de olhos fechados, com as palmas das mãos voltadas para cima. O praticante não tem de fazer nada excepto relaxar e desfrutar da experiência, a qual irá durar cerca de 20 a 30 minutos, sendo que quando a sintonização termina, normalmente, o praticante apercebe-se de que terminou ou, simplesmente, adormeceu durante a sintonização e acordou mais tarde, já depois da mesma ter terminado. Se adormecer, não existe qualquer problema.

Kundalini Reiki I

No procedimento de sintonização em Kundalini Reiki todos os bloqueios nos chakras são removidos. O meridiano de energia principal (sushumna), desde o chakra da coroa até ao chakra da raíz é limpo e preparado para a abertura que o praticante irá experienciar na sintonização no Kundalini Reiki II. A capacidade do chakra cardíaco de receber e enviar energia é aumentada bem como o canal de energia desde as mãos até ao chakra da coroa.

Procedimento de cura

1º Sentar a pessoa (receptor da energia) confortavelmente numa cadeira. O receptor deverá estar de olhos fechados. De seguida, o terapeuta coloca as mãos sobre os ombros da pessoa.
2º O terapeuta esvazia a sua mente através de meditação ou exercícios de respiração e pensa “Reiki” para iniciar o fluir da energia. A intenção de cura do terapeuta sintonizado vai fazer com que a energia automaticamente comece a fluir livremente para o receptor deslocando-se a mesma para onde é necessária. A energia é inteligente. O terapeuta não tem de se concentrar. Apenas deve relaxar e desfrutar da energia que está a transmitir.
3º Quando tiverem passado cerca de 3 a 5 minutos, o terapeuta sentirá que a energia parou de fluir ou pode sentir-se um pouco cansado. Isso significa que a cura está completa. A energia de cura irá, no entanto, continuar a trabalhar no receptor.

Kundalini Reiki II

A partir do 2º nível de Kundalini Reiki, o terapeuta em vez de pensar “Reiki” deve pensar “Kundalini Reiki”. Agora, após este nível, estará a ser usado o fogo da Kundalini como parte da energia de cura.

Meditação Kundalini Reiki

Após a sintonização no segundo nível de Kundalini Reiki, o praticante pode tomar parte de uma meditação especial para os sintonizados neste nível e posterior. A meditação dura de 5 a 10 minutos.

A meditação Kundalini Reiki irá fortalecer a energia da Kundalini e aumentar, durante um breve período, a capacidade dos chakras secundários das palmas das mãos.

Procedimento para a meditação Kundalini Reiki

1º Sentar numa cadeira ou deitar numa cama ou marquesa confortavelmente com os olhos fechados.
2º Pensar “Meditação Kundalini Reiki”. O processo irá iniciar e automaticamente parar entre 5 a 15 minutos depois.
3º Simplesmente relaxar e desfrutar da energia.

Para obter o máximo efeito, esta meditação deve ser realizada todos os dias para elevar a vibração e maximizar a limpeza dos canais energéticos.
Quando o praticante usa esta técnica no Kundalini Reiki, ele apenas recebe tanta energia quanto aquela com que ele pode lidar e necessita a cada momento e não mais. O praticante usando esta técnica nunca vai receber mais energia do que aquela com a qual ele consegue lidar. Esta é uma das razões pelas quais o Kundalini Reiki é seguro e aplica-se para a cura de si próprio, dos outros e para a meditação Kundalini Reiki.

Kundalini Reiki III – Nível de Mestre

As sintonizações anteriores são fortalecidas e a capacidade do chakra da comunicação, do plexo solar e da raíz é aumentada ainda mais.
O intervalo mínimo recomendado entre a sintonização do Kundalini Reiki II e o Kundalini Reiki III é de 10 dias.
Chegado ao nível de Mestre, o praticante pode sintonizar outras pessoas neste sistema de cura.

Como sintonizar outras pessoas

O procedimento para sintonizar outras pessoas neste sistema de cura é extremamente simples.
1º Pedir ao seu próprio Eu Superior o acesso às sintonizações (este procedimento só é possível caso o mestre tenha as sintonizações todas de Kundalini Reiki)
2º Pedir aos seus guias e a Mestre Kuthumi para auxiliar no processo de sintonização

Exemplo de sintonização em Kundalini Reiki

Pedir ao seu Eu Superior: “Eu peço que (nome do sintonizando) seja sintonizado em Kundalini Reiki 1”. O pedido deve ser realizado com intenção, fé, focado no coração e total respeito pelas energias envolvidas, guias e Mestre Kuthumi.
Após o pedido, a sintonização inicia-se e irá parar ao fim de cerca de 25 minutos.
Quando estiver a sintonizar presencialmente um grupo de pessoas em Kundalini Reiki 2, poderá realizar o seguinte exercício prático: peça-lhes a cada um dos sintonizandos para sentir a área da cabeça 40 cms acima antes e depois da sintonização.
Desta forma, os sintonizandos vão poder sentir a diferença entre a chama da Kundalini activa e inactiva. O modo de sintonização presencial é igual ao modo remoto.
0
  Artigos relacionados
  • No related posts found.