Blog

Reiki Preços

Posted by:

Os preços de uma sessão de Reiki variam consoante o terapeuta. Vários factores podem influenciar o preço que cada praticante de Reiki cobra. Alguns deles são o valor que o terapeuta paga ao espaço terapêutico onde a sessão é ministrada, a experiência do terapeuta, a localidade entre outros factores.

Qual é a diferença entre Reiki nível 1 e outros níveis?

Reiki Nível 1 é o primeiro nível do sistema de cura Reiki. É uma técnica prática que funciona equilibrando sua energia vital natural. Também ajuda a limpar bloqueios mentais, emocionais e físicos.

Reiki Nível 2 é o segundo nível de cura de Reiki. É mais avançado que o nível 1 e requer um compromisso mais intenso com a autocura. Neste nível, você aprenderá como usar símbolos para direcionar seu fluxo de energia para áreas específicas de seu corpo.

Já o Reiki Nível 3 é o terceiro e último nível de cura Reiki. Neste nível, você aprenderá a ministrar os seus próprios cursos, formando novos terapeutas e mestres. Também a sua capacidade de passar energia irá triplicar.

Os benefícios de fazer um curso de Reiki nível 1

O Reiki é uma forma de cura energética praticada há mais de 100 anos. É uma forma de terapia prática que pode ajudar na cura física, mental, emocional e espiritual.

Os benefícios de fazer um curso de Reiki Nível 1 são muitos. O curso ensina os alunos a usar as mãos para canalizar a energia universal para si mesmos ou para os outros com o propósito de curar. De igual forma, ensina-os a identificar e equilibrar os chakras, o que pode ajudar na saúde e bem-estar geral. Os alunos também aprendem a realizar sessões de autocura em si mesmos, o que pode ser feito a qualquer momento sem a necessidade de ajuda de outra pessoa.

Sendo assim, quando um paciente analisa os benefícios alcançados em função dos preços definidos pelos terapeutas de Reiki, acaba por concordar que são bastante em conta.

O que é o Reiki?

Reiki é uma antiga técnica japonesa para a redução do stress e relaxamento que também promove a cura. De acordo com a crença tradicional oriental, é uma forma de cura energética que funciona através do equilíbrio da energia natural que flui através do corpo.
Não é uma religião, não envolve fé ou adoração, e não há rituais ou ritos envolvidos.

A energia negativa pode causar doença ou desequilíbrio na pessoa que a tem – Reiki irá reduzir os efeitos da energia negativa, e aumentar os efeitos da energia positiva – Quanto mais Reiki se pratica, mais energia de luz a pessoa acumula. No Japão, o Reiki é ensinado e praticado por muitas pessoas. Usa-se, por vezes, por médicos, enfermeiros, e outros profissionais de saúde para ajudar os pacientes a curarem-se mais rapidamente nos hospitais.

Os preços de uma sessão de Reiki

Normalmente, no nível 1 de Reiki, o praticante não cobra pelos seus atendimentos dado que este apenas pode fazer a amigos e familiares. Contudo, no nível 2 o praticante é incentivado a cobrar pelos seus tratamentos de forma a valorizar o seu trabalho e, por conseguinte, deverá definir um preço.

Efeitos do Reiki

Os benefícios do Reiki para a saúde incluem relaxamento, alívio da dor, redução do stress e uma sensação geral de bem-estar.
Além disso, Reiki é uma terapia de baixo custo, não invasiva, que demonstrou ajudar com dor crónica, ansiedade, depressão e insónia.
Nesse sentido, num estudo, descobriu-se que o Reiki é um tratamento eficaz para reduzir o stress e os níveis de ansiedade em pacientes com cancro laríngeo.

Os resultados mostraram que os doentes que receberam tratamentos com Reiki tinham níveis mais baixos de cortisol, níveis mais baixos de depressão, redução da ansiedade e melhoria da qualidade de vida.

Com efeito, uma meta-análise de 21 estudos concluiu que o Reiki poderia ajudar a reduzir os efeitos secundários da quimioterapia (náuseas, fadiga, dificuldades de sono) e, portanto, melhorar a qualidade de vida em doentes com cancro. Reiki pode também se usa como coadjuvante no tratamento da dor e fisioterapia após a cirurgia. ou lesão. Reiki, ou Rei-ki, é um método de cura espiritual japonês que envolve a imposição das mãos a fim de canalizar a energia de “força vital” do praticante para o doente. A força vital assume-se como uma energia universal que é acedida através de vários métodos, tais como a oração, a meditação, e o toque terapêutico.

Reiki foi desenvolvido em 1922 por Mikao Usui e baseia-se nas filosofias tradicionais da medicina chinesa do “qi”. O Reiki canaliza a energia da força vital universal, curando tanto o corpo como a mente. Com efeito, não se limita a qualquer sistema de crenças religiosas ou espirituais. O Reiki é agora uma forma popular de medicina complementar nos países ocidentais.

Preços dos cursos de Reiki

Por conseguinte, à semelhança das consultas de Reiki, os preços dos cursos de Reiki também se definem segundo o critério de cada formador, sendo totalmente livre a sua escolha, actuando de acordo com as leis de mercado, nomeadamente, a lei da oferta e da procura que é o que deverá nortear os preços numa economia de mercado como é o caso de Portugal.

Reiki é uma terapia complementar que liga a energia, através das mãos do praticante, com o corpo do paciente. O Reiki concentra-se na cura universal e nas formas de melhorar as suas próprias condições de vida com energia. O Reiki é um processo profundo, relaxante e transformador de cura prática.

Assim, pratica-se de três maneiras: como uma técnica de cura energética, como uma terapia de trabalho corporal, ou como uma ferramenta de auto-ajuda. que pode ser usada para melhorar a sua vida de muitas maneiras diferentes: Pode aprender a usar Reiki como uma ferramenta espiritual que pode usar a si próprio ou ensinar aos outros.

Receberá orientação e formação sobre como fazê-lo você mesmo ou ensinar outros, contactando um praticante certificado. Poderá querer começar com o workshop introdutório, que se realiza pessoalmente ou online.

Terapia aos outros: Os praticantes recebem formação sobre como utilizar o Reiki noutra pessoa. Aprenderá as competências e conhecimentos para utilizar o Reiki num ambiente terapêutico, tal como a massagem. Sendo assim, o Reiki é uma ferramenta de auto-ajuda: Os praticantes treinam em como utilizar o Reiki em si próprios e ensinar os outros a fazê-lo.

O valor de uma sessão de Reiki é de 20€. Agende já a sua!

Marcação de sessão de Reiki

Deseja aprender a facilitar sessões de Reiki a si mesmo(a) e aos outros? Consulte as datas e inscreva-se já!

Próximos cursos de Reiki em Lisboa

Inscrição no Curso de Reiki Tradicional Nível I

Esteja também à vontade para consultar outros cursos na nossa página Paulo Nogueira Terapias no Facebook!

0

About the Author:

  Artigos relacionados

Add a Comment