Blog

Regressão com Reiki – Cura dos medos

Posted by:

A Regressão com Reiki é uma terapia bastante eficaz na tomada de consciência da raíz dos medos e inseguranças na vida actual que podem estar localizados na infância, vida intra-uterina ou vidas passadas. A decisão de fazer uma regressão para aceder à raíz de um medo, de o compreender e instaurar uma nova forma de comportamento é geralmente feita quando o paciente não consegue ter uma vida normal, livre de limitações, isto é, quando a sua vida social e profissional começa a ser afectada de uma forma negativa. O acesso aos traumas do passado permitem a resolução de numerosos medos tais como:

  • medo de lugares fechados
  • medo de alturas
  • medo de multidões
  • medo de água
  • medo de um animal

Fobias

  • abissofobia (medo de abismos ou precipícios)
  • ablepsifobia (medo de perder um dos sentidos, por exemplo, ficar cego)
  • ablutofobia (medo de tomar banho)
  • acarofobia (medo de ácaros)
  • acerofobia (medo de substâncias ácidas)
  • escatofobia (medo do escuro). Em alguns casos esta fobia surge decorrente de brincadeiras de infância onde a criança foi fechada num local escuro contra a sua vontade;
  • acrofobia (medo de lugares altos)
  • acusticofobia (medo de sons de elevado  volume tais como trovoadas, demolições de edifícios, explosão de bombas, fogos de artifício, etc)
  • aeroacrofobia (medo de ficar em lugares altos ao ar livre)
  • aerodromofobia (medo de viajar de avião)
  • aeronausifobia (medo de vomitar durante uma viagem de avião)
  • aerofobia (medo de correntes de ar)
  • afefobia (medo de ser tocado de forma sexual ou não. Este medo encerra, por vezes, abusos sexuais na infância ou numa vida passada e tende a provocar bastantes transtornos na vida sexual, afectiva ou em situações sociais)
  • afobia (medo de não fobias. Nesta situação, o indivíduo teme não temer situações que o próprio considera que o medo seria uma resposta necessária tornando-o nervoso)
  • agorafobia (medo de não conseguir sair do meio de uma multidão em caso de necessidade. O indivíduo portador desta fobia sobre por antecipação de uma situação em que há a necessidade de sair do meio da multidão e não conseguir. O agorafóbico pode temer estar em locais como estádios de futebol, centros comerciais, concertos, cinema entre outros locais de diversão o que pode comprometer bastante a sua vida social)
  • agrafobia (medo de ser abusado sexualmente)
  • belonofobia (medo de agulhas e objectos pontiaguados)
  • ailurofobia (medo de gatos bastando a sua presença ainda que distante para o indivíduo se sentir desconfortável)

 

0
  Artigos relacionados
  • No related posts found.