Blog

Iniciação de Dissipação de Ilusão

Posted by:

A Iniciação da Dissipação da Ilusão, originada por Arcanjo Miguel, traz ao iniciando do Curso de Cura Ascensional a capacidade de se reconhecer para lá das ilusões que o seu ego foi criando e alimentando ao longo da vida. Esta iniciação mostra a verdade no interior do participante.

Esta iniciação foi recebida por mim durante um curso que ministrei em 2017, no espaço Lua de Lótus, no Porto. A energia do curso estava muito elevada nesse dia, e foi essa elevação colectiva que permitíu sintonizar de forma mais eficaz com a energia de Miguel que estava presente no curso. Assim, devo gratidão ao grupo pelo seu entrosamento, boa disposição e amor fraterno, que foi, realmente, o principal ingrediente que catalisou o recebimento desta iniciação, quando menos esperava, como de costume, já aconteceu com outras canalizações. De facto, não as recebo quando quero, mas sim, quando estou sintonizado e a energia do grupo o permite.

Em quantos aspectos da nossa vida mantemos ainda a ilusão de que nos trarão felicidade, mas que, na realidade, apenas contribuem para nos consumirem tempo e recursos, e não são o melhor para nós, do ponto de vista de evolução espiritual e felicidade, insistindo nós em perseguir essas ilusões, como se delas dependesse o sentido da existência da nossa vida?

Exemplos comuns de ilusões:

  • um determinado relacionamento amoroso que achamos que nos irá salvar?
  • o emprego que nos dará sentido de contributo para a sociedade?
  • um filho que irá dar sentido à vida do pai/mãe e que o irá salvar da solidão mais tarde?
  • aquela moradia tranquila de beleza bucólica no campo que nos irá salvar da agitada e stressante vida na grande cidade?
  • manter uma amizade antiga com alguém porque cremos que ela nos será útil mais tarde?
  • mudar para aquele país que nos trará novas e grandiosas possibilidades de ascensão social e profissional?
  • mudar para aquela nova área profissional porque cremos que nos irá preencher mais do que a actual?
  • transitar da fase de namoro para a fase de casamento, no relacionamento amoroso actual, porque cremos que isso melhorará o nosso status social perante os outros?

Quem somos nós, afinal, sem as nossas ilusões? Se nos despirmos delas, o que sobra afinal? O que realmente é importante? Do que realmente andamos em busca? Será que realizar essas ilusões nos trará mais perto do nosso Eu real, ou pelo contrário, experimentaremos o desagradável sabor da desilusão, que tentaremos logo que possível, camuflar com a ilusão seguinte, para que nunca tenhamos de nos enfrentar a nós próprios, e sempre vivamos com a sensação de que temos algo a buscar no nosso exterior – relacionamentos, filhos, emprego, carreira, bens, status social – mais importante do que nós mesmos.

O relacionamento amoroso que mantemos neste momento é verdadeiro? O emprego que mantemos é verdadeiro? A empresa que gerimos é verdadeira? A nossa relação com Deus é verdadeira? A relação connosco é verdadeira? Para vermos a verdade, necessitamos de coragem. Imensas consultas de Cura Ascensional são passadas a ajudar o cliente a ter a coragem de perceber que aquilo que ele procura e pelo qual sofre por ainda não ter realizado, quando tiver realizado, não lhe trará necessariamente a felicidade que ele esperava. Para quê perder uma vida inteira procurando moinhos de vento como Dom Quixote? Apenas porque as ilusões nos dão um falso sentido de esperança e de sentido na vida? Imensas dificuldade que o ser humano enfrenta na sua vida, não teria que as enfrentar se, antes de ter começado a perseguir suas ilusões, fizesse um trabalho introspectivo de análise do que ele realmente sentia como sendo verdadeiro dentro de si, e distinguisse das expectativas que os outros (familiares, amigos e sociedade em geral) tinham para ele, estando esses mesmos outros também acometidos do mesmo mal.

Durante esta iniciação de dissipação da ilusão, Arcanjo Miguel vai ancorar em nós, uma energia que nos dias seguintes ao curso, vai ajudar-nos a ver a verdade de quem somos em nossas vidas, e que temos andado a camuflar com as nossas ilusões.

Quem não estiver preparado para a verdade dentro de si, não faça esta iniciação!

Após esta iniciação, os alunos começam a perceber que há objectivos que tinham antes do curso que eram ilusórios e que, após o curso, deixam, de forma natural, de lhes fazer sentido, porque começam a ter a percepção do que realmente procuravam por detrás daquele objectivo e que, muito habitualmente, aquilo que procuravam já estava neles mesmos, bastando-lhes olhar para dentro.

Antes desta iniciação, os alunos são convidados a analisarem-se introspectivamente para descobrirem as ilusões que mantêm dentro de si. Com isso, nos dias a seguir ao curso, muitos deles irão aperceber-se que aqueles objectivos que mantiveram durante anos, não lhes fazem mais sentido e, de uma forma natural, os abandonam, passando a dedicar-se apenas aqueles que eles sentirem dentro de si, como sendo autênticamente provenientes da sua Alma.

Esta iniciação, além de afastar da nossa mente, as ilusões que teimosamente perseguíamos, levanta o véu, perante o nosso consciente, daquilo que a nossa Alma tinha planeado para nós, para esta encarnação.

Por favor, siga-nos e deixe o seu like.
0

About the Author:

  Artigos relacionados
  • No related posts found.

Add a Comment