Blog

Banho de eucalipto

Posted by:

Banho de Eucalipto

Banho de Eucalipto

Deseja fazer um banho de descarrego com eucalipto?

O banho de descarrego com folhas de eucalipto é um dos banhos mais poderosos para fortificar o espírito. A folha de eucalipto liberta um perfume bastante forte e característico e o ideal é tomar um banho ao deitar depois de tomar o seu banho de higiene normal.

Tal e qual como se recomenda para a maior parte dos banhos de descarrego, deverá colocar um punhado de ervas, no caso, folhas de eucalipto em cerca de 3 ou 4 litros de água quente. Não deverá ferver o chá pois o elemento Fogo destrói o elemental do eucalipto que corresponde a quem, realmente, vai operar os seus efeitos juntos dos devas que regem cada um dos seus órgãos do seu corpo físico de acordo com a sua intenção. Não deverá, por isso, olvidar que em toda a operação energética que empreender, o poder da intenção é de máxima importância.

Sendo assim, quando estiver a deitar o banho de descarrego com folhas de eucalipto, do pescoço para baixo, sobre si, deverá pedir aos seus guias, a Arcanjo Miguel, à Mãe Natureza e ao Deus Criador de todas as coisas, que usem os elementais do banho de eucalipto para limpar e fortificar totalmente o seu espírito, investindo-o da sua máxima luz. Recomendo que use inclusivé o poder da visualização para multiplicar os efeitos do banho de descarrego, imaginando, por exemplo, uma poderosa espiral dourada que desce sobre o seu chakra da coroa, deslizando por todo o seu corpo em movimentos espiralados, até aos seus pés, empurrando toda a negatividade, a qual poderá imaginar como fumo escuro a ser varrido para baixo, escoando através do ralo da banheira ou do poliban, deixando a sua aura completamente radiante e inundada de cor dourada ou violeta. Use também o poder da respiração, inspirando e expirando profundamente, enquanto se limpa.

Deverá assumir o cuidado de filtrar as folhas de eucalipto de modo a deitar sobre si apenas a água que deverá apresentar uma côr verde-acastanhada dependendo de ter usado as folhas secas ou verdes. Não tem qualquer diferença entre usar folhas secas ou verdes daí que dependa apenas do seu gosto pessoal. Quando filtrar as folhas de eucalipto, deverá devolvê-las à Natureza, numa atitude de respeito e reverência para com o eucalipto enquanto espécie do reino vegetal que tanto benefício traz ao Homem em termos energéticos. Poderá colocá-las num jardim perto de sua casa ou numa mata.

O eucalipto é tão poderoso que apenas ao inspirar profundamente o vapor perfumado do banho de descarrego, já estará a inundar o seu espírito de uma auto-estima maior, do aumento da sua energia e do equilíbrio da sua aura.

Quando terminar de tomar o seu banho, não seque com a toalha. Deixe secar ao natural para impregnar completamente o seu corpo do elemental do eucalipto e poderá ir dormir a seguir, no caso de o banho ser a última coisa que faz nesse dia, à noite.

Na Umbanda, o banho de eucalipto é quase tão recomendado como o famoso banho de arruda, alecrim e alfazema o qual é usado para limpar e harmonizar a aura.

O banho de eucalipto com sal grosso serve para limpar o seu campo energético.

O banho de eucalipto aumentará a sua força interior e dar-lhe-á ânimo. É uma erva classificada na Umbanda como quente, isto é, agressiva, estando associada aos orixás Ogum (sincretizado com São Jorge) e Iansá (sincretizada com Santa Bárbara) e com uma função muito útil para cancelar, neutralizar e fechar portais de energia negativa dentro do corpo energético que podem ter sido abertos se foi vítima de pragas ou magias antigas. Se não souber se tem ou não algum portal negativo, na dúvida, quando estiver a pedir aos seus guias para o limpar energeticamente, peça-lhes também para fechar todos os portais negativos em si usando o poder do elemental do eucalipto. A regra será sempre velar pelo seguro.

Em termos medicinais, é uma planta que vejo ser usada desde a minha infância pelo meu pai que a usava embebida em água muito quente para poder inalar o seu vapor altamente descongestionante das vias respiratórias sendo também comummente usada no banho turco em alguns ginásios e spas pela mesma razão.

De acção anti-séptica, desinfectante, anti-inflamatória, anti-microbiana é também usada para afastar diversos insectos sendo, por isso, colocada sobre ou dentro da carcaça de um animal abatido para consumo humano, para afastar moscas varejeiras que poderiam depositar os seus ovos na carne, dos quais eclodiriam larvas, que poderiam contaminar a carne gerando doenças. Por essa razão, é considerado também um vermífugo ao manter afastados diversos parasitas.

Dado que a estrutura do Eucalytus é bastante resistente, tem um valor económico bastante importante para a construção de fundações de diversos edifícios bem como para a indústria da celulose que é usada para produzir pasta de papel e que pode desempenhar um papel extremamente dinamizador da economia de alguns municípios de pequena dimensão como é exemplo Constância no distrito de Santarém, ao gerar imensos postos de trabalho. Esta árvore de folha perene, originária da Austrália, da qual estão catalogados 450 tipos diferentes, é bastante usada também na indústria farmacêutica por causa do poder dilatator dos brônquios que o eucaliptol, óleo essencial extraído do eucalipto, assume à semelhança do mentol com o seu típico efeito refrescante.

Em termos económicos, esta espécie caracterizada pelo seu crescimento rápido, assume ainda particular destaque na construção civil, nas travessas dos caminhos de ferro e na produção de biocombustível não sendo útil, porém, para a indústria do mobiliário dado ser dura, pesada e difícil de trabalhar com tendência a empenar ou rachar aquando da secagem.

0

About the Author:

  Artigos relacionados
  • No related posts found.