O LucidEsc contém 5 ingredientes: Huperzine A, Alpha GPC, Bitrartato de colina, raíz de gengibre e cardamomo.

Huperzine A – alcalóide inibidor da acetilcolinesterase que é a enzima responsável pela hidrólise (destruição) do neurotransmissor acetilcolina. Dessa forma, com o uso deste alcalóide, a concentração de acetilcolina aumenta. Este alcalóide tem sido usado no tratamento de Alzheimer e outros problemas de memória associados à idade.

Dia 1 – 11 de Outubro

Tomei uma cápsula de LucidEsc por volta das 23:30 e outra por volta das 04:30. Os sonhos dessa noite não foram lúcidos mas foram mais extensos que o habitual, eventualmente, por acção da Huperzine A. Os sonhos foram menos etéricos e assemelhavam-se a pensamentos traduzidos por imagens, porém, como uma sequência que constituía uma narrativa. Senti uma forte persistência das imagens como que se os pensamentos fossem mais conscientes e deliberados e não apenas pensamentos que voavam desvanecendo-se como fumo logo a seguir.

Nesse primeiro dia, jantei por volta das 22:00. Apesar de ser recomendado tomar o LucidEsc com o estômago vazio, resolvi ignorar essa recomendação. Durante o dia, após ter acordado senti-me profundamente nauseado. Só melhorei passados 2 dias. De facto, os ingredientes do LucidEsc só saem totalmente do organismo passadas 48 horas.

Dia 2 – 12 de Outubro de 2018

Não tomei cápsula de LucidEsc dado que as substâncias da cápsula ainda estavam a actuar no meu corpo. Os sonhos foram extensos e complexos. Sonhei que estava integrado num grupo de humanos muito fortes fisicamente e que tinha que me defender de uma invasão de vários grupos de extraterrestres. Havia alguns grupos que eram de uma raça amiga da nossa raça humana e havia outros que eram inimigos. As suas aparências eram bastante bizarras. Senti que tinha de ter acesso a poderosas e pesadas metralhadoras que seriam capazes de explodir um edifício a longa distância ou um carro. Sentia medo e excitação ao mesmo tempo dado que estava em cenário de guerra, todo sujo de terra e em uniforme militar. No sonho, a visibilidade era a típica das 6:00 da manhã quando o sol ainda não se levantou, porém, já se consegue detectar a luz da aurora. Senti que o nosso pelotão era mais fraco do que um outro que pertencia ao nosso lado e que, por isso, tinha de ser protegido. A certa altura, verifiquei que havia também uma mulher de cerca de 24 anos que chamou a minha atenção pela sua simplicidade emocional e mental. Senti que tinha de a proteger enquanto que ao mesmo tempo sentia dificuldade para me proteger a mim mesmo dos alienígenas que estavam a criar emboscadas em vários locais e eram muito combativos. Estavam claramente em posição de ataque e os humanos estavam em posição de defesa.

Dia 3 – Dia 13 de Outubro de 2018

Não tomei nenhuma cápsula de LucidEsc. Não me lembro de qualquer sonho. As substâncias do LucidEsc já não estavam no meu organismo.

Dia 4 – Dia 14 de Outubro de 2018

Não tomei nenhuma cápsula de LucidEsc. Programei tomar uma cápsula às 05:00 porém esqueci-me de programar o despertador do telemóvel. Quando acordei às 08:30, não me lembrava de nenhum sonho e lembrei-me que me esqueci de tomar o LucidEsc.

De facto, o LucidEsc tem uma influência directa na capacidade de me lembrar dos meus sonhos bem como os torna mais extensos e realistas. No entanto, até agora nenhum foi lúcido, isto é, em nenhum deles me apercebi conscientemente que estava a sonhar no momento do sonho.

Dia 5 – Dia 15 de Outubro de 2018

Tomei uma cápsula de LucidEsc às 04:00.

1º sonho
Sonhei que ía apresentar um mestre velho Sikh de Kundalini Yoga à minha namorada. Avisei-a que a barba dele era tão grande quanto a do Pai Natal. Recebemos o mestre em nossa casa. Quando ele chegou, a minha namorada ficou espantada com o tamanho da barba branca do nosso convidado. Disse-lhe: “Espera até ver quando ele estiver a comer. Há muitos anos atrás conheci-o e também fiquei admirado porque só tinha visto alguém com uma barba tão grande na televisão ou na Internet. Almocei com ele e fiquei a observar como ele afastava a barba da boca para poder comer sem se sujar.” Fiquei a contemplar a ideia bastante divertido na minha mente imaginando já a esperada reacção de espanto da minha companheira ao ver a cena uma vez que estava programado irmos almoçar com ele.

2º sonho
Sonhei que estava com a minha namorada e dois amigos que não conheci quem eram no sonho mas pareciam-me amigáveis de início. Íamos em 2 carros. Eu e a minha namorada íamos num carro e eles íam em outro. A certa altura, eu e a minha namorada passámos para a parte de trás do carro deles e trouxémos as nossas coisas. A conversa com estes dois amigos continuou agradável. A certa altura, a minha namorada saíu do carro e eu continuei com eles. Um pouco mais tarde, saí também. Depois voltei ao carro e de modo quase cuidado ao abrir a porta do carro, quase bati com a porta contra uma coluna de cimento ao lado da qual o carro estava estacionado. Fui logo admoestado verbalmente pelo dono do carro que ía a conduzir. Senti, de repente, que já não éramos amigos. Expliquei-lhe que se deveria acalmar uma vez que a discussão era desnecessária e que a porta não tinha chegado a tocar a coluna e ficado danificada. Resolvi sair do carro e ir para casa para evitar mais problemas.

Quando cheguei a casa, estava em Paredes com a minha namorada. Ela perguntou se eu sabia onde estava o telemóvel dela uma vez que não o encontrava. Eu disse-lhe que não sabia e foi aí que reparei que também não sabia onde estava o meu. Procurei-o e encontrei porém, ela procurou o dela e não o encontrou. Acusou-me, de seguida, baseada na frustração de ter perdido o telemóvel que eu deveria ter tomado melhor das coisas dela uma vez que éramos namorados ao que lhe respondi que o facto de sermos namorados não isenta ninguém da responsabilidade de dar atenção e cuidados aos seus pertences pessoais e que, se cada um prestar atenção às suas coisas e cuidar de si com sucesso, o mundo é um lugar mais feliz. Considerei injusto estar a acusar-me do erro dela. Afinal, tinha sido ela que ficou desatenta dos seus pertences. Se nem mesmo eu consegui estar 100% atento aos meus próprios pertences pessoais, como poderia estar atento aos pertences pessoais de outra pessoa independentemente do grau de relação que estabeleci com essa pessoa. Teria sido diferente se me tivesse solicitado que estivesse atento às suas coisas de forma directa e deliberada e não se apoiasse em suposições que eu iria estar sem que me tivesse pedido. Quando quero alguma coisa de alguém, peço a esse alguém. Não fico à espera que esse alguém adivinhe aquilo que eu quero que ele faça sem que eu lhe tenha solicitado. Um programa de computador só faz aquilo para o qual foi exclusivamente programado. Não se pode esperar que o algoritmo faça algo diferente a menos que tenha havido erros inesperados de programação que fazem com que funcione inesperadamente de forma diferente como, por exemplo, bugs.

De facto, os homens pensam de maneira diferente das mulheres.

3º sonho

Sonhei que estava na escola e estava sempre a trocar de sala. Não me senti bem com a instabilidade. No sonho, senti que procurava estabilidade.

Dia 6 – 16 de Outubro

Ao jantar, tomei 200 mg de Vitamina B6. Às 05:00 tomei uma cápsula de LucidEsc. Apenas me lembro de uma imagem do Colosso de Rodes. Penso que o facto de ter visto um documentário do Canal História sobre as 7 Maravilhas do Mundo Antigo antes de dormir pode ter influenciado o meu subconsciente.

Dia 7 – 17 de Outubro

Às 05:00 tomei uma cápsula de LucidEsc. Apesar de saber que tive, pelo menos, dois sonhos, não me lembro deles. Penso que pode estar a haver um efeito de habituação ao LucidEsc. Vou passar a usar um gravador de áudio para registar os sonhos.