Blog

Cura Reconectiva

Posted by:

A Cura Reconectiva ® é uma técnica terapêutica que restaura o equilíbrio do ser humano, através de frequências de cura que restabelecem o vínculo da consciência do paciente com o seu corpo físico, com o planeta e com o cosmos em simultâneo.

O que é a Cura Reconectiva ®?

O que é a Cura Reconectiva?

A Cura Reconectiva ® é uma técnica energética, usada para a cura integral do ser humano, que liga a mente do paciente com uma realidade espiritual mais vasta, composta por energia e informação. O que o terapeuta faz é servir de elo de ligação entre o seu paciente e o Cosmos para que a energia e informação possam fluir e atuar a um nível bastante profundo tal como o nível molecular do DNA, conforme diversos estudos científicos atestaram anteriormente.

Como funciona a Cura Reconectiva ®?

Como funciona a Cura Reconectiva®?

Conforme verificado pelo Laboratório de Sistemas de Energia Humana da Universidade do Arizona, a Cura Reconectiva ® usa frequências de cura para activar o processo de auto-cura do próprio corpo e mente humana.

Sendo assim, esta técnica permite desencadear um processo auto-curador que existe em todos os seres vivos, um processo que tende à cura e ao equilíbrio desde que não existam condições adversas a esse mesmo equilíbrio.

Infelizmente, a vida não é perfeita, e o ser humano atual é sujeito aos mais variados tipos de stress que lhe retiram a sua condição original de saúde e o colocam num estado menos óptimo do que aquilo que seria o normal.

Para que serve?

A Cura Reconectiva ® é usada para facilitar a homeostase do ser humano, isto é, o equilíbrio entre a sua consciência e o meio envolvente, sendo que esse meio envolvente pode ser considerado como o próprio corpo físico onde a consciência humana se aloja temporariamente durante a encarnação, os outros seres humanos, a natureza, o planeta e o universo. Esse equilíbrio é alcançado através de reconectar a consciência com o feedback adequado que ela necessita para se adaptar às diversas condições e poder tomar as decisões mais adequadas.

Por exemplo, se um ser humano coloca um dedo na chapa quente de um fogão de lenha, e ele não tiver o respectivo feedback da dor, ele, simplesmente, irá continuar a manter o dedo no fogão até perder o dedo por completo. No entanto, se ele estiver conectado com o seu corpo físico da maneira correcta, ele logo sentirá o feedback da dor provocada pelo calor extremo e tomará a decisão mais adequada.

Sem esse feedback, o ser humano não conseguirá tomar as decisões mais adequadas na sua vida. Este exemplo é absolutamente óbvio. Não obstante, o ser humano mantém-se em relacionamentos amorosos disfuncionais apesar de já não haver mais nada entre duas pessoas que seja positivo o suficiente para sustentar a relação…

Qualquer pessoa consegue entender o propósito da minha exposição. Não obstante esse facto, imensas pessoas ainda se mantêm agarradas a padrões disfuncionais que lhes trazem sofrimento, qual fossem sadomasoquistas, simplesmente, porque não têm consciência do que fazem a si mesmas.

A Cura Reconectiva ® serve para a pessoa passar a ter feedback na sua vida sobre aquilo que já não funciona a nível de saúde física, emocional, mental e espiritual.

Quais são os benefícios da Cura Reconectiva ®?

Benefícios da Cura Reconectiva

Os benefícios da Cura Reconectiva ® incluem bem-estar generalizado, aumento do nível de motivação pela vida, maior optimismo, níveis de energia reforçados, reequilíbrio energético dos vários órgãos do corpo físico que, em última análise, conduzem ao seu restabelecimento físico e elevação da consciência.

Eric Pearl – o fundador da terapia

Eric Pearl começou a sua carreira como curador numa bem-sucedida clínica de Quiroprática em Los Angeles, EUA.

Reconexão

Reconexão

Como o Dr. Eric Pearl bem explica no seu livro best-seller, a reconexão é um processo, que tal como a Cura Reconectiva ®, permite alcançar o bem-estar através de 5 passos que vão desde a atenção consciente e deliberada do terapeuta em relação ao seu cliente no momento da terapia.

De seguida, essa atenção consciente cria a conexão necessária com a consciência do cliente. É por essa razão que o terapeuta de Cura Reconectiva ® está, normalmente, de olhos abertos durante a sessão. A razão é muito simples! É para se manter atento no momento presente! Se o terapeuta fechar os olhos, não é que a energia pare de fluir. Simplesmente, passa a ser mais difícil ao terapeuta manter-se conectado com o seu cliente, uma vez que não o estando a observar, terá maior dificuldade de se concentrar mais nele no momento da terapia, e menos nos pensamentos que sempre estarão presentes na sua mente. Há que lembrar que um ser humano comum tem cerca de 60 000 pensamentos por dia! E um terapeuta também é um ser humano.

Neste momento, o leitor poderá estar a perguntar? Mas, e à distância? Como funciona? À distância, a Cura Reconectiva ® funciona com igual eficácia ao modo presencial. Não há diferença! À distância, durante o atendimento, a atenção do terapeuta é veiculada para uma fotografia do paciente. E essa foto nem sequer precisa de ser impressa. Pode estar simplesmente visível no ecrã do tablet ou do computador. É simplesmente um objeto que representa a pessoa.

O leitor pode, neste momento, perguntar: “Mas, e se não tiver a foto do paciente?”

Não há problema! Até um boneco que represente o paciente pode ser usado, desde que a condição de atenção consciente e deliberada, ao mesmo tempo que mantém relaxado, esteja presente no terapeuta. A foto não é, de facto, imprescindível, mas ajuda bastante ao foco do terapeuta.

Tudo tem consciência e está ligado entre si

Vivemos num universo de energia e informação. Toda a partícula subatómica tem “consciência”. É aquilo que os físicos chamam de campo unificado ou, se quisermos colocar em termos mais filosóficos, o Campo. Esse campo é o substrato de tudo quanto existe no Universo, inclusivé, as próprias partículas subatómicas como os fotões, os electrões, os quarks que formam os protões e neutrões, que formam os átomos, que formam moléculas, células, órgãos, corpos, planetas, sistemas estelares, aglomerados galácticos, enfim, tudo!

Se tudo tem consciência e está conectado entre si, de forma que uma alteração numa partícula altera, automaticamente, todo o sistema, isso só quer dizer uma coisa – que não existem várias consciências, separadas entre si, a interagirem entre si, mas uma só consciência universal que habita tudo quanto existe.

Essa consciência universal “faz de conta”, em planos inferiores, que se separa em múltiplas consciências menores. No entanto, ela está consciente o tempo todo da ilusão com que se entretém para sua própria diversão. Deus é muito brincalhão! 😉

Cada partícula tem consciência. Cada átomo tem consciência. Cada célula tem consciência. Cada ser vivo desde um caracol, passando por um cão ou um gato, até ao ser humano, tem consciência.

Simplesmente, essas coisas como fotão, pinheiro, gato ou Homem, têm diferentes níveis de consciência. Umas têm um nível de consciência maior, e outras têm menos. Evidentemente, o Homem, dentro da esfera do plano físico, é o ser vivo que tem mais consciência.

No entanto, os guias, os mestres ascensionados e outros espíritos superiores, sendo também seres vivos, embora não dotados de um corpo físico, mas sim, corpos mais subtis, adequados ao plano astral superior, mental, causal, búdico e átmico onde se situam, têm um nível de consciência bastante superior ao homem comum, ainda preso nas cavernas de sua natureza inferior, a girar na roda das reencarnações, melhorando a cada ciclo.

Dado que tudo tem consciência, porque é uma coisa só, o que a Cura Reconectiva ® faz é fluir energia e informação directamente do Todo (podemos chamar de Deus), para a consciência individual do ser humano, catalisando o seu regresso a um estado original de “fábrica”, digamos.

Preço de uma sessão de Cura Reconectiva ®

Preços de Cura Reconectiva

O preço de uma sessão é de 30€ no meu espaço de terapias no Lumiar, em Lisboa. O preço de uma sessão à distância é exatamente o mesmo, dado que a terapia é realizada exatamente da mesma forma e com os mesmos resultados.

Alguns terapeutas cobram valores mais elevados, outros menos. O preço não interfere com o resultado da terapia. O que faz variar o resultado é a atenção com que o terapeuta está e o grau de receptividade do cliente.

Sintomas depois da sessão

Depois da sessão, o cliente, normalmente, revela uma sensação de profunda paz, uma perspectiva mais alargada sobre o que o fazia sofrer, alívio de dores físicas, aumento de energia e uma sensação maior de presença no aqui e no agora. Os sintomas são, em geral, bastante positivos e, em alguns casos, os efeitos são permanentes.

No entanto, naturalmente, variam de pessoa para pessoa. Em casos mais raros, os sintomas que a pessoa tem podem aumentar para a seguir desaparecer, Tudo isso faz parte do processo de cura. Podemos chamar de “dores de crescimento”.

Diferenças entre a Cura Reconectiva ® e o Reiki

Diferenças entre a Cura Reconectiva e o Reiki

Enquanto que a Cura Reconectiva ® contém um conjunto mais abrangente de frequências de cura, o Reiki contém menos. Outras das diferenças em relação ao Reiki consiste no facto de a Cura Reconectiva ® necessitar, por norma, de menos sessões para a melhoria de um determinado problema.

Normalmente, uso a Cura Reconectiva ® para tratar de assuntos mais graves, dado que ela é mais poderosa e rápida a atuar que o Reiki, principalmente, no que tange a questões físicas. Já o Reiki uso para manter o equilíbrio emocional e é realizado com maior frequência, exatamente, porque sendo menos poderoso, o paciente necessitará de uma intervenção mais regular.

Muitas vezes, para um dado problema físico, com 3 sessões de Cura Reconectiva ®, atinge-se um resultado mais poderoso do que com 9 sessões de Reiki, de3 em 3 dias.

O período entre sessões que recomendo na Cura Reconectiva ® é de 1 semana, ao passo que no Reiki é de 3 ou 4 dias no máximo. Outra das diferenças entre a Cura Reconectiva ® e o Reiki tem a ver com os preços de mercado praticados. Por norma, a Cura Reconectiva ® é mais cara que o Reiki.

Cura Reconectiva ® à distância funciona?

Cura reconectiva à distância funciona

Sim, funciona perfeitamente. As frequências de cura estão disponíveis em todo o planeta. Durante a sessão à distância, a consciência do terapeuta está ligada à do paciente através da atenção do terapeuta.

Cura Reconectiva ® em Lisboa

A Cura Reconectiva ® em Lisboa é ministrada por Paulo Nogueira, no espaço Paulo Nogueira Terapias no Lumiar, Lisboa por 30€ e tem a duração de 45 minutos.

Cura Reconectiva ® no Porto

Embora eu não ministre sessões de Cura Reconectiva ® no Porto, dado que quando vou ao Porto, é para ministrar o Curso de Cura Ascensional bem como o Curso de Terapia Multidimensional no espaço Lua de Lótus, estou disponível para facilitar sessões à distância, bastando para tal enviar-me a sua foto depois de preencher o respectivo formulário de marcação.

Cura Reconectiva ® em Portugal

Em Portugal, a Cura Reconectiva ® encontra-se bastante divulgada, embora, não tão conhecida quanto o Reiki, dado que o Reiki foi descoberto em 1922 por Mikao Usui, ao passo que a Cura Reconectiva ® só passou a ser facilitada pelo Dr. Eric Pearl em 1993.

Sendo assim, a Cura Reconectiva ® teve bem menos tempo para se instalar nos hábitos da sociedade portuguesa do que o Reiki, quando é necessário recorrer a uma terapia holística para cura.

No entanto, dado que o Dr. Eric Pearl já veio a Portugal algumas vezes para ministrar o curso, formando a cada vinda, um novo regimento de terapeutas desta terapia, os facilitadores da mesma empenharam-se bastante na sua divulgação e promoção de tal forma que imensos espaços de terapias alternativas em Portugal já contam com ela no seu portfólio.

Testemunhos, relatos, opiniões e depoimentos

Testemunhos, relatos, opiniões e depoimentos da Cura Reconectiva

Os testemunhos de curas são variados e cobrem desde problemas físicos até emocionais e mentais. Pessoalmente, tive vários relatos de cura por parte dos meus clientes que me surpreenderam logo quando comecei a aplicar esta terapia em Outubro de 2013.

Um dos depoimentos que mais me marcou foi o de uma mãe, que tinha sido minha aluna do Curso de Terapia Multidimensional em Dübendorf na Suiça, a qual me relatou que a filha de 6 anos tinha começado a falar bem melhor logo após a primeira sessão de Cura Reconectiva ® que lhe fiz à distância através da foto da menina.

A menina já havia sido diagnosticada pelo pediatra dela como tendo um atraso cognitivo que se ponderava ser devido a uma deficiência no desenvolvimento de uma área do cérebro responsável pela comunicação.

Num outro caso de cura, ao longo de 3 sessões, com uma regularidade de uma por semana, pude testemunhar a evolução bastante rápida da cura de um problema de eczema atópico no couro cabeludo de uma senhora com 45 anos cujo cabelo começou a cair em mechas de tal forma que teve de usar um pano na cabeça para evitar a queda do restante cabelo.

Em relação a cura emocional, lembro-me de um caso em que a cliente de 23 anos tinha problemas graves de baixa auto-estima e não falava com a mãe com quem mantinha uma relação tensa, apesar de morarem na mesma casa.

Após a sessão, no dia seguinte, a cliente relatou que a mãe mudou completamente o seu comportamento em relação a ela, o qual era normalmente ríspido e altivo. Passou a ser tão carinhoso que a própria cliente se sentíu incomodada por já não estar habituada a um comportamento tão amistoso por parte da progenitora. As memórias da última vez que se lembrava de ter tido carinho já datavam da infância.

A grande maioria das pessoas têm opiniões bastante favoráveis em relação à Cura Reconectiva ®. No entanto, como em tudo na vida, também há opiniões mais desfavoráveis, especialmente, provenientes de pessoas que nunca sequer experimentaram um tratamento, mas que já têm opinião formada.

Curso de Cura Reconectiva ®

Apesar de a Cura Reconectiva ® ser extremamente simples de aprender e aplicar, é necessário frequentar o Curso de Cura Reconectiva ® para facilitar sessões de uma forma profissional.

No seminário de Cura Reconectiva ®, ministrado pelo Dr. Eric Pearl, que frequentei em Outubro de 2013, no Centro de Congressos de Lisboa, percebi como esta técnica é extremamente simples de aplicar que até uma criança conseguiria aprender sem dificuldade alguma. A técnica, ao contrário do Reiki, não exige iniciação. No entanto, o curso é importante pela parte de poder praticar com diversos colegas.

Logo de imediato, nas primeiras pessoas a quem apliquei a terapia durante a formação, comecei a ver os sinais típicos da energia a passar.

Como fazer a Cura Reconectiva ®?

Para fazer a Cura Reconectiva ®, apenas necessita de estar receptivo. O terapeuta não necessita de saber nada sobre o estado de saúde do seu paciente, uma vez que não é o terapeuta que cura, mas sim, a energia que ele canalizará para o paciente.

O paciente deverá estar deitado de 30 a 45 minutos em estado relaxado, enquanto vai sentindo algumas sensações que variam enormemente de pessoa para pessoa, de acordo com a sensibilidade energética de cada um. Há pessoas que são mais sensíveis à energia e outras menos.

Algumas dessas sensações relatadas incluem ver cores, toques no corpo, picadas suaves, espasmos involuntários musculares, movimento rápido ocular, frio e calor em determinadas partes do corpo, um estado de profundo relaxamento e um estado de consciência diferente da vigília, do sonho e do sono, em que o paciente pensando que está acordado, na realidade, deixa o corpo a dormir, enquanto a sua mente permanece desperta, em estado de auto-observação.

Marcação de Cura Reconectiva

Consulte também a nossa página Paulo Nogueira Terapias no Facebook e deixe o seu testemunho!

0

About the Author:

  Artigos relacionados
  • No related posts found.

Add a Comment