Signo: Leão
Ascendente: Virgem

Sol na Casa 12

SOL NA CASA 12: na casa 12 o Sol ilumina a busca da própria identidade, do caminho pelo  autoconhecimento e da conexão com o inconsciente. Por essa profundidade, é interessante  que a sua atividade profissional faça sentido para você e que você se sensibilize com o que faz.  Tem habilidade para ter uma visão global das situações, para antecipar tendência coletivas,  sintetizar cenários e ideias e sua sensibilidade o torna apto para exercer tarefas que exija,  compaixão e abnegação.

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/horoscopo/o-que-a-posicao-do-sol-por-casa-indica-sobre-sua-realizacao-profissional,adea1294a057d9c4cd87eaf60c8b63c0ytg29hhw.html?utm_source=clipboard

Nativos com o Sol na décima segunda casa têm uma essência um pouco mais sintonizada aos moldes piscianos, o que faz com que tenham maiores chances de terem mais compaixão, sensibilidade e piedade dos que sofrem, se colocando no lugar dos outros, procurando compreender a natureza de suas dores e auxiliar de alguma forma.

A casa 12 nada tem a ver com a energia solar, pois o Sol fala de identidade, de individualidade, de ser especial e único, já a casa 12, fala justamente do contrário, isto é, fusão, dissolução e unidade. Esse posicionamento é complexo, pois pode gerar no indivíduo uma sensação de que precisa lutar para não se misturar ou se desmanchar nos outros, como se a barreira que divide um do outro fosse tênue e muitas vezes ameaçadora.

Podem preferir trabalhar nos bastidores, sozinhos e em silêncio do que em ambientes agitados. Vez por outra precisam se recolher em meditação, oração ou apenas ficar sozinhos em determinados momentos para recarregar a bateria, algo que nem todo mundo consegue compreender.

A sensibilidade de quem tem esse posicionamento pode ser muito grande, o que lhes confere também dons artísticos, muita criatividade e possíveis dons psíquicos. Conseguem acessar o inconsciente coletivo, percebendo tendências e as intenções dos outros com grande facilidade, com talento para captar as vibrações de pessoas e ambientes. Transitam facilmente pelos conteúdos arquetípicos e simbólicos existentes e conseguem acessar as feridas emocionais dos outros, o que lhes inspira na criação de projetos de inclusão e assistência social.

Tal posicionamento faz com que muitos indivíduos dediquem suas vidas a causas nobres, vindo a trabalhar em locais como manicômios, presídios, hospitais e ONGs, com potencial para reabilitar os que estão à margem da sociedade, fazer trabalhos voluntários e amparar as pessoas que precisam de apoio emocional e psíquico. Muitos médicos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas holísticos e enfermeiros possuem esse posicionamento.

Quando o Sol está aflito neste setor, as pessoas podem se tornar mais frias, distantes ou amargas, por evitarem ao máximo qualquer tipo de contato com a sensibilidade, como se fosse algo que pudesse traga-las para um pântano de onde fosse muito difícil se desvencilhar.

O lado negativo desse posicionamento pode ser perigoso, pois quando os nativos ficam desiludidos ou melancólicos, podem se entregar aos vícios ou processos escapistas. Como geralmente são mais crédulos, distraídos ou confusos, podem ser presas fáceis para pessoas inescrupulosas. Quando sofrem calados, podem se meter em verdadeiros atoleiros emocionais.

Com o Sol sob tensão na Casa 12, também pode se tornar difícil quando os indivíduos entram em contato com energias que interferem no seu equilíbrio, podendo receber diagnósticos psiquiátricos quando na verdade estão sendo influenciados por vibrações de outra ordem, até mesmo espirituais. Sob tensão, essa configuração também sugere certa dificuldade de cumprir metas e de lidar com compromissos e obrigações, atraindo medo de enfrentar o mundo concreto, postergando suas obrigações e demorando a descobrir seus talentos, o que pode gerar algumas crises de identidade até que se consiga ter consciência e estabilizar tal influência.

Fonte: https://www.astrolink.com.br/interpretacao/sol-na-casa-12

Aspectos positivos do Sol na Casa 12

Sol na Casa 12 estimula sentimentos como empatia, compaixão e solidariedade. Uma pessoa com essa associação tem grande sensibilidade e intuição, tendo a capacidade de perceber coisas que poucos conseguem, já que seu olhar está voltado para aquilo que não se vê — ela tem o dom de fazer leituras energéticas.

É uma pessoa mais inclinada à introspecção, justamente para fazer suas análises e reflexões. Apesar de ser mais isolada, está sempre disposta a ajudar os outros, especialmente aqueles em sofrimento. Mas é preciso trabalhar a mente para não colocar as necessidades dos outros acima das suas.

Aspectos negativos do Sol na Casa 12

Com Sol mal aspectado, essa pessoa pode se tornar mais fria e distante — talvez por uma desilusão, ou mesmo porque não quer se envolver com a própria sensibilidade. Pode também ficar à mercê de pessoas mal-intencionadas, uma vez que tende a se doar demais, negligenciando-se emocional e espiritualmente.

Outro problema de um Sol mais tensionado nessa casa é que a pessoa pode se tornar um “para-raios” de energias ruins, já que é muito mais sensível que os outros. Isso pode ocasionar abalos emocionais e espirituais, crises de identidade e inclinação ao escapismo — porque lidar com a realidade pode ser pesado demais, porém é necessário, até mesmo para que ela possa desenvolver seus dons e mostrar seu melhor ao mundo.

Fonte: https://www.horoscopovirtual.com.br/artigos/sol-na-casa-12

Lua na Casa 12

A Lua na Casa 12 traz mais sensibilidade para assuntos transcendentais, embora absorver tantas emoções e sentimentos através de sua empatia pode drenar suas energias. Por isso, às vezes o nativo precisa recarregar suas baterias, encontrando formas de se afastar para um necessário mergulho em seu interior para refletir e tentar entender o que está sentindo. Uma viagem relaxante, meditação, ou até mesmo a prática de ioga e afins.

Porém, enquanto essa necessidade é válida, não pode virar uma rotina frequente, pois pode trazer sentimentos de isolamento, com o nativo se sentindo só e ignorado. Há também o risco de deixar suas responsabilidades em segundo plano. Para extravasar seu senso compassivo, o nativo pode realizar ações sociais ou estar em meio a instituições de caridade, hospitais ou em qualquer outro lugar onde possa ajudar.

Pode preferir não ter tanto contato com o público, agindo mais dos bastidores através da captação de recursos, doações ou algum trabalho administrativo, auxiliando os necessitados e se aproximando ainda mais da elevação espiritual. Porém, precisa ter cuidado com pessoas que só querem tirar vantagem de sua boa vontade.

Fonte: https://www.astrolink.com.br/interpretacao/lua-na-casa-12

Se você é uma pessoa mais fechada e introspectiva, provavelmente você tem a Lua na Casa 12, no seu Mapa Astral. Isso não é um jogo de adivinhação. Na verdade, é uma constatação da Astrologia, que analisa quais são as energias que o Universo emana para você, e como elas se transformam em tendências de comportamento e personalidade.

O significado da Lua na Casa 12 só pode ser compreendido se você souber o que a Lua e a Casa 12 simbolizam. Como você já teve acesso a essas informações, chegou o momento de estudar o significado dessa associação.

Em primeiro lugar, esse aspecto astrológico indica que a Lua estava passando pela Casa 12 do seu Mapa Astral no momento em que você nasceu. Como resultado disso, a sua introspecção é influenciada pelo simbolismo da Lua, ligado à família, ao lar e à nutrição da sua alma, além das suas emoções.

Isso quer dizer que as suas emoções são intensas e se tornam ainda mais fortes quando você reflete sobre os assuntos transcendentais, que dizem respeito à sua existência. Ao mesmo tempo, se você se entregar demais a essas reflexões, pode acabar drenando as suas energias.

É recomendado que você pratique meditação para se conectar melhor com os seus sentimentos e sua interioridade. Possivelmente você não gosta de conversar com outras pessoas sobre si, e é nesse sentido que a prática meditativa pode te ajudar a ver com mais clareza o que você sente e pensa.

Também é provável que a Lua na Casa 12 te ajude a pensar sobre si sob a perspectiva da base familiar que você teve. Talvez você tenha facilidade para conversar com seus familiares sobre sua interioridade, ou costuma refletir bastante sobre o que viveu ao longo da sua infância.

Características de quem nasce com Lua na Casa 12

Além das características já mencionadas sobre a Lua na Casa 12, podemos nos aprofundar um pouco mais, entendendo o que ela estimula em quem nasce com esse aspecto astrológico. Nesse contexto, é possível que você precise de um isolamento periódico, para se conectar consigo e para refletir sobre seus sentimentos.

Outro ponto importante da Lua na Casa 12 é que ela estimula a sensibilidade, o interesse pelo ocultismo e o desejo de passar mais tempo em lugares tranquilos. Por um lado negativo, o aspecto astrológico pode nutrir preocupações com o lar e a família, sobretudo com figuras femininas.

A sensibilidade é outra característica estimulada pela Lua na Casa 12. Nesse caso, você tem facilidade para captar as emoções alheias, mas precisa regular a sua empatia para não se deixar levar pelos sentimentos dos outros, sobretudo na hora de tomar decisões. Também é importante tomar cuidado com os segredos em família.

Durante a sua infância, talvez você tenha lidado com uma figura materna que era reclusa, ausente ou muito espiritualizada. Pensando nisso, é possível que você consiga se conectar melhor com seu passado por meio do estímulo da sua espiritualidade. Também, a prática do altruísmo pode ser transformadora para a sua vida.

Com o conteúdo apresentado, você entendeu como a Lua na Casa 12 favorece a sua introspecção e a sua relação consigo. Para aproveitar essa vibração, exercite o seu autoconhecimento cada vez mais, decifrando as outras partes do seu Mapa Astral.

A importância da Casa 12

A última delas, a 12, tem muito a ver com o recolhimento e o “olhar para dentro”.

Uma das ferramentas mais potentes da astrologia para o autoconhecimento é o mapa astral, ou seja, a “fotografia” do céu no momento exato de nascimento de todo indivíduo. A mandala astrológica mostra a posição certeira dos astros e signos na ocasião e é dividida em casas, que são ligadas a diferentes áreas da vida humana.

A última delas, a 12, tem muito a ver com o recolhimento e o “olhar para dentro”.

Para quem acredita em reencarnação, é também a casa que traz informações sobre as vidas passadas e pode apontar como isso influencia no momento atual.

“Hoje, muitos astrólogos definem a casa 12 como a mais profunda em termos de ‘mergulho no inconsciente’, embora ainda seja possível encontrar astrólogos que têm receios sobre planetas colocados neste espaço do mapa astral”, opina.

Espiritualidade em destaque

A 12 é a casa de Peixes e tem a regência natural do planeta Netuno. Andreia observa que se trata de uma posição inspiradora e sensível – tanto que muitas pessoas com planetas importantes na casa 12 são dotadas de talentos artísticos e têm forte inclinação para a espiritualidade, como médiuns e terapeutas….

Uma pessoa que tenha Sol ou Lua na casa 12 pode gostar da própria companhia e ter a necessidade de se isolar periodicamente para se reorganizar por dentro“, acrescenta Andreia.

Apesar de a espiritualidade aparecer de formas diferentes dentro de um mapa astral, essa casa é uma das mais fortes nessa inclinação para a experiência da transcendência e conexão com uma realidade superior.

A relação com vidas passadas

Como a presença de planetas dentro das casas indica uma série de fatores em relação à vida da pessoa, Andréa explica que muitos astrólogos entendem que todos os planetas que podem ser identificados dentro da casa 12 se referem a experiências da última encarnação. Assim, para quem acredita em reencarnação, ela é vista como a casa que “prepara a alma” para a nova vida e, por isso, também traz informações sobre as últimas vidas…

Fonte: https://www.uol.com.br/universa/horoscopo/noticias/redacao/2023/06/18/casa-12-do-mapa-astral-pode-trazer-informacoes-de-vidas-passadas-entenda.htm

Mercúrio retrógrado na casa 11

Mercúrio retrógado na casa 11 do seu mapa natal pode ter significados específicos dependendo de outros aspectos do seu mapa, mas aqui estão algumas interpretações gerais para essa configuração:

  1. Comunicação e Redes Sociais: A casa 11 está associada a amizades, grupos e objetivos a longo prazo. Mercúrio retrógado nesta casa pode indicar que você experiência mal-entendidos ou revisões nas suas interações com grupos ou amigos. Pode haver necessidade de reavaliar como você se comunica dentro de seus círculos sociais ou revisar planos feitos com amigos.
  2. Revisão de Ideais e Objetivos: Mercúrio retrógado pode trazer um período de reflexão sobre seus ideais e objetivos futuros. Pode ser um momento para pensar novamente sobre o que você deseja alcançar e quem são as pessoas que realmente compartilham suas aspirações e valores.
  3. Tecnologia e Inovação: Visto que a casa 11 também está ligada à tecnologia e inovação, a presença de Mercúrio retrógado aqui pode significar problemas técnicos ou revisões necessárias em projetos que envolvam tecnologia ou novas abordagens. Este pode ser um bom momento para rever e corrigir falhas antes de seguir em frente.
  4. Aprendizado com o Passado: Com Mercúrio retrógado, é comum olhar para trás e aprender com o passado. Na casa 11, isso pode significar revisitar antigas amizades ou grupos dos quais você fazia parte para extrair lições importantes ou reatar laços.

Mercúrio retrógado geralmente sugere um período de introspecção e revisão, então qualquer questão relacionada à casa 11 deve ser abordada com uma mente aberta e flexível, preparada para fazer ajustes conforme necessário.

Vénus na Casa 10

As pessoas que nascem com Vénus na décima casa costumam possuir uma ótima imagem social e profissional, exatamente porque são muito preocupadas com isso. A profissão e a carreira estão acima de tudo e costumam preservar-se, não costumam expor-se quando o tema é trabalho e profissão. São bem vistas, admiradas por sua beleza e performance profissional. Costumam agradar, senão a todos, a quase todos.

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/horoscopo/astrologia/em-qual-casa-de-seu-mapa-astral-esta-sua-venus,66230e30c02d8c0d3bab15c403245277ktaj1rf8.html

Esta é a casa da reputação, que mostra onde você quer chegar e ser reconhecido, da sua projeção social e da sua carreira. Vênus quando posicionado neste setor do mapa pode favorecer de maneira significativa estes e outros temas. Dessa forma, sua imagem social poderá ser mais suave, popular e você poderá atrair mais sorte nos negócios e na carreira, onde o astro pode favorecer promoções e ascensão social, principalmente se Vênus não estiver sob tensão.

A disposição agradável e a natureza mais harmoniosa torna o nativo com esse posicionamento mais popular, com uma boa imagem pública. A reputação aqui é uma questão muito relevante, principalmente no que diz respeito aos relacionamentos amorosos. Talvez seja uma pessoa que os outros achem legal, encantadora ou atraente, tanto as mais próximas quanto as desconhecidas.

Pode passar a impressão de que pode fazer mais do que é capaz, e é provável que possa ser atraído para trabalhos que envolvam autoridade em algum assunto. A hierarquização recebe forte apelo e a pessoa pode sentir atração por parceiros que dêem o reconhecimento e reforcem a posição do signo (Caranguejo) onde Vênus na casa 10 se encontra.

Sugere uma entrega mais tranquila ao trabalho e à profissão, como também, num nível mais mundano, influenciar bons relacionamentos (inclusive românticos) com pessoas ligadas à sua carreira ou com pessoas famosas, em cargos elevados ou com poder e dinheiro.

As pessoas em geral parecem querer fazer coisas boas para o nativo, algo que pode levar à preguiça se eles abusarem dessa energia. Têm uma abordagem amorosa e amigável para o mundo e uma atitude geral de otimismo. Esta colocação pode ser favorável para falar em público, a voz pode ser usada para agradar e inspirar as pessoas. Também pode ajudar a conceder uma situação financeira mais confortável a medida que os anos passam.

Uma das características mais fortes da casa 10 pode ser notada aqui, que é a influência da mãe na vida do nativo, para o bem ou para o mal. A pessoa pode por vezes reproduzir comportamentos que eram antes pertencentes a figura materna.

Caranguejo na Casa 10

  • Características Marcantes: Sensibilidade, empatia e conexão emocional.
  • Como Líder, Pode Ser: Cuidadoso, protetor e capaz de criar um ambiente de equipe acolhedor.
  • Desafios que Precisa Analisar: Tendência a se deixar levar pelas emoções e dificuldade em estabelecer limites.

Fonte: https://www.personare.com.br/conteudo/casa-10-na-astrologia-m101495

Aspectos positivos de Vênus na Casa 10

Quem tem Vênus na Casa 10 almeja status social e reconhecimento, mas advindos do mérito e do esforço, frutos de um posicionamento ético. Tem muita disciplina e é uma pessoa admirada pelo que faz, inclusive entre os colegas de trabalho. Inspiradora e referência, essa pessoa não foca apenas a própria ascensão: ela incentiva o crescimento coletivo.

É alguém que se sente realizado e feliz com relações bem estruturadas, estabelecidas e solidificadas ao longo do tempo. Essa pessoa é leal, esforçada e disciplinada em vários âmbitos da vida. Gosta de dar um passo de cada vez, mas são passos firmes e cheios de propósito.

Aspectos negativos de Vênus na Casa 10

Óbvio que perfeição não existe, então todos temos nossas fraquezas. E não é diferente com quem tem Vênus na Casa 10. Um dos seus lados menos favoráveis tem a ver com o excesso de trabalho – que pode fazer com que essa pessoa seja conhecida (e temida, além de evitada) por ser a workaholic da turma.

Por ter um pouco da ambição capricorniana, esse posicionamento astral pode prejudicar as relações – em especial as amorosas, já que essa pessoa tende a ser seletiva com relação à reputação e posição de quem entra em sua vida. Não se trata de interesse, mas de uma questão de ser um tanto exigente, a ponto de poder se privar de viver coisas interessantes por causa dessa limitação.

Pudemos notar que Vênus na Casa 10 fala de nossa reputação, da forma como posicionamos nossas aspirações e como encontramos nossa vocação. Também fala de como inspiramos as pessoas, sendo uma referência para elas e tendendo a ter uma carreira bem-sucedida e próspera.

Fonte: https://www.horoscopovirtual.com.br/artigos/venus-na-casa-10-pessoa-admirada-no-trabalho

Vénus em Caranguejo

Se o nativo fôr homem e tiver Vénus em Caranguejo, ele costuma preferir mulheres doces, agradáveis e calorosas. Ele não opta tanto por mulheres magras nem de porte atlético. Sua preferência é por aquelas que curtem looks mais femininos, como um simples vestido (mas nada berrante ou chamativo).

Em geral, se sente fascinado por vestidos que sejam tendência do verão, seios acentuados (naturais, não “realçados”), acompanhados de uma aura inocente ou carente junto a uma promessa de dedicação. Muitas vezes, o homem com Vênus em Caranguejo foge do assunto por ter medo de ser rejeitado, assim, acaba espelhando a sua atração em mulheres que não sejam muito agressivas, barulhentas nem excessivamente confiantes.

Fonte: https://www.horoscopovirtual.com.br/artigos/a-astrologia-da-atracao

Marte na Casa 11

Os amigos, grupos e conhecidos são fonte de grande foco energético, onde a pessoa pode se sentir responsável por iniciar muitas discussões ou questionamentos entre eles, sendo um contestador nato. E quando discute sobre ideais nos grupos, é possível que em diversos momentos a pessoa parta com tudo, sem pensar direito. O ideal é que dê um pouco mais de atenção a este comportamento, tendo em vista que, se tiver controle sobre como se posiciona, pode ser um bom e assertivo agente de transformação coletiva.

É provável que goste ou tenha pretensão de ser um líder entre os amigos e grupos, com mais chances de se envolver em questões sociais ou relacionadas ao progresso, ao futuro e a novidades tecnológicas, encontrando força ao lidar com questões inovadoras e sendo movido por tendências, revoluções ou renovações diversas. Também pode nutrir grande entusiasmo por algo, só porque esse algo é novo e diferente.

Marte tem uma característica quente e seca. Quando posicionado neste setor do mapa, acaba indicando agitação e turbulência em sua rede de amizades, se convertendo em brigas ou disputas eventuais. Você poderá ver um pouco da sua sombra projetada em seus amigos e / ou vice-versa, então é recomendável demonstrar seus sentimentos e pontos de vista, mas sempre percebendo que você é o único responsável por suas emoções.

Quem tem Marte na casa 11 pode ser particularmente bom em lançar coisas, sejam novas regras sociais ou preocupações humanitárias, possuindo fortes desejos e vontades, além de uma veia esperançosa aflorada e com maior capacidade de liderança social, formando diversas associações informais com amigos igualmente enérgicos e empreendedores.

Se faz necessário refletir um pouco mais ao participar de quaisquer ações em grupos, tribos e organizações, pois a motivação pode ser maior do que a capacidade de dar conta e o passo pode acabar sendo maior do que a perna alcança. Como tende a possuir um pouco mais de dinamismo em relação a consciência e responsabilidade social, só precisa saber utilizar toda essa energia de maneira pragmática para então conseguir realizar o que se propõe.

Marte neste setor pode eventualmente levar certos desgastes ao limite, causando rompimentos com alguns laços afetivos mesmo que estes sejam de longa data. Na melhor das hipóteses, algumas agitações são bem-vindas para tornar os problemas mais visíveis e, assim, limpar aquilo que for necessário. Do mesmo modo, também pode ser positivo para se livrar de falsas e tóxicas amizades (embora lembre-se de que você também pode ser o lado problemático e egoísta).

Fonte: https://www.astrolink.com.br/interpretacao/marte-na-casa-11

Marte em Leão

Energia, criatividade e força de vontade são características de quem tem Marte em Leão no Mapa Astral, além de estabilidade e determinação nas ações. O dom artístico também está presente!

A posição ocupada por Marte em um Mapa Astral representa a forma como uma pessoa direciona sua energia, ação, motivação e assertividade. É o planeta associado à determinação e ao impulso. Por outro lado, Leão é conhecido por sua autoconfiança, desejo de destaque, carisma e criatividade.

Quando Marte está em Leão no Mapa Astral de alguém, isso traz uma influência combinada. A energia de Marte em Leão é apaixonada, dramática e autoexpressiva. Essas pessoas têm um forte desejo de se destacar e receber reconhecimento por suas ações. São altamente motivadas e competitivas, muitas vezes buscando liderar e brilhar nos campos em que estão envolvidas. Sua autoconfiança e carisma tornam-nas líderes naturais e cativantes.

Quem tem Marte em Leão no Mapa Astral vive cheio de energia, criatividade e força de vontade, assim como estabilidade e determinação nas ações. Como grande parte destas características pode se manifestar nas artes, muitos atores dramáticos possuem este posicionamento, sabia?

Vem entender mais fatos sobre essa influência!

O que significa ter Marte em Leão?

Ter Marte em Leão no Mapa Astral significa que o planeta estava passando pelo signo no momento exato do nascimento de uma pessoa. Como correspondência, Marte no signo de Leão pode fazer com que as pessoas se sintam mais confiantes em agir e suas ações tendem a ser carregadas de bastante presença.

Por isso, geralmente, se consideram aptas a exercer alguma liderança sobre os outros ou algum projeto ou evento, sempre pensados e concluídos de forma exuberante e visionária.

Trata-se de uma personalidade que conta com opiniões fortes e firmes, algo que pode causar um certo clima de tensão por parte daqueles que não concordarem com as suas opiniões.

Como é uma pessoa que tem Marte em Leão sob tensão

Sob algum aspecto tenso com outros planetas — ou seja, em quadratura ou oposição —, Marte em Leão aflora o egocentrismo e  o autoritarismo. Nesse caso, a pessoa pode querer exercer seu domínio de forma mais ditatorial, se achando magnânima, dona da razão e infalível.

Também tem dificuldade em notar desprezo por suas decisões ou presença.

Marte em Leão no amor e nos relacionamentos

A intimidade nos relacionamentos amorosos com quem tem Marte em Leão é cheia de paixão e calor. No geral, o signo de Leão precisa ser querido, apreciado, quase louvado — e pode-se notar essa postura quando Marte está neste signo.

São pessoas que adoram gestos grandiosos e luxuosos em sua vida amorosa, além de um toque de drama. No mínimo, seu coração afetuoso e espírito generoso proporcionarão momentos carinhosos e estimulantes simultaneamente.

O desafio é que podem desenvolver certa dose de ciúme ou possessividade. Como também costumam ter mais orgulho e poder de decisão, mesmo que o relacionamento tenha seus altos e baixos, eles são sempre recheados de calor e exuberância.

Fonte: https://www.astrolink.com.br/interpretacao/marte-em-leao

Marte em conjunção com o Sol

Espírito de liderança e competitividade natural. Espontaneidade para empreender e dar início a tudo.

Fonte: https://jardimastrologico.com/aspectos-com-marte/

Marte em conjunção com Mercúrio

Mente inquieta e incisiva. Comunicação impulsiva, sem filtro antes de falar e agir.

Marte em semisextil com Vénus

O aspecto de semisextil entre Marte e Vênus em um mapa astral indica uma ligação sutil entre os planetas que regem o desejo e a atração (Marte) e o amor e a beleza (Vênus). Este aspecto é considerado menor, mas pode ainda assim fornecer nuances importantes na maneira como uma pessoa experimenta e expressa suas emoções e impulsos nos relacionamentos.

Características de Marte em Semisextil com Vênus:

  • Harmonia entre ação e desejo: Este aspecto pode ajudar a equilibrar a assertividade de Marte com a harmonia de Vênus, permitindo que a pessoa aja de forma a alcançar o que deseja em relacionamentos de maneira equilibrada e menos confrontativa.
  • Criatividade: A combinação da energia de Marte com a estética de Vênus pode manifestar-se em impulsos criativos, seja em projetos artísticos ou em soluções criativas para problemas em relacionamentos.
  • Expressão de afeto: Este aspecto pode suavizar a expressão de Marte, trazendo um toque mais terno ou charmoso à maneira como a pessoa se expressa sexualmente ou afetivamente.
  • Motivação para relacionamentos: Pode haver uma motivação para harmonizar os aspectos físicos e emocionais dos relacionamentos, buscando não apenas a satisfação pessoal, mas também a felicidade do parceiro.

Embora seja um aspecto menor, o semisextil pode ser significativo quando se trata de ajustes e refinamentos no modo como uma pessoa interage socialmente e expressa seus sentimentos. Ele oferece uma oportunidade para aprender a mesclar diferentes energias de maneira eficaz e harmoniosa.