Blog

Detox espiritual

Posted by:

Fazer uma terapia multidimensional equivale, por vezes, a fazer um detox forte de 6 em 6 meses. Quando fazemos um detox, eliminamos imensas toxinas do fígado, rins e intestinos e ficamos mais leves e energéticos, isto é, os nossos órgãos ficam muito mais saudáveis e a funcionar em pleno. Mas se, logo a seguir ao detox, escolhermos os mesmos alimentos que nos povoaram de toxinas dado escolhermos permanecer reféns do hábito e não fizermos escolhas de alimentos melhores para prolongar os efeitos da saúde recém-readquirida, iremos poluir-nos novamente e, no prazo de dias, voltamos ao normal, não tendo aproveitado a folga que o detox energético – a Terapia Multidimensional – nos proporcionou.

Isso não acontece apenas com a Terapia Multidimensional mas sim com todas as terapias energéticas. Na realidade, podemos generalizar para praticamente todas as áreas de vida de um ser humano e não apenas para a participação em terapias energéticas.

Se não modificarmos a escolha dos pensamentos de natureza deletéria,  desaproveitando a oportunidade que nos é oferecida quando realizamos uma sessão de Terapia Multidimensional, somos submetidos ao passe espírita num centro espírita ou recebemos uma cura num terreiro de Umbanda ou, por exemplo, participamos numa cerimónia xamânica com plantas de poder como Ayahuasca, Iboga ou rapé, então estaremos a minimizar os frutos que poderíamos recolher dessas mesmas terapias e curas.

O que essas terapias e curas nos dão é de natureza temporária para aqueles que substituem o seu dever do trabalho interior com esforço próprio pela pueril expectativa que a realização de algumas terapias em horas irão atribui-lhe todo o tipo de felicidades prescindindo do trabalho de manter os seus pensamentos alinhados com as Leis Divinas.

No entanto, os efeitos dessas terapias e curas são de natureza permanente para aqueles que, ao contrário do exemplo dos primeiros, aproveitam a oportunidade iniciada pelas terapias que fizeram com a ajuda da Espiritualidade Superior (Anjos, Arcanjos, Guias, Mestres ascensos,  Seres de Luz, espíritos benfazejos, etc), assumem a responsabilidade pelas suas vidas, uma postura de gratidão pelas graças recebidas nessas mesmas terapias e trabalham, proactivamente, para manter esse estado em si, buscando aprimorar-se a cada dia. Este segundo tipo de pessoas irá recolher, por seu próprio mérito, um valor muito superior de benefícios do que o primeiro tipo.

Por essa razão, de duas pessoas que fazem uma mesma terapia, uma recolhe um sentimento de paz durante 3 dias e uma outra durante um mês ou uma mudança permanente. Assim, fazer uma terapia é como fazer descolar um avião. Após a descolagem desse avião chamado Vida, o tempo em que se ele se mantém no ar, já não depende do arranque inicial, mas da perícia do respectivo piloto.

Exemplos de curas temporárias

Consideremos o exemplo de uma pessoa alcoólatra que inicia um tratamento intensivo de 6 meses em clínica especializada em libertação do vício do álcool. Se não se afastar das más companhias igualmente alcoólatras e continuar a refugiar-se no álcool de cada vez que surgir um problema na sua vida, ainda que o tratamento tenha sido eficaz, não será permanente dado que esse paciente decide, por sua própria vontade, reincidir no vício, não obstante os melhores esforços dos médicos, enfermeiros e demais pessoal clínico interveniente na sua recuperação bem como o apoio emocional de sua família e amigos.

Efeitos temporários de terapias energéticas

É normal um cliente de Terapia Multidimensional, Reiki, Cura Reconectiva ou outra terapia energética sentir-se mais leve e com uma alegria interior maior após a realização de uma sessão durante cerca de 2 ou 3 dias, sendo este período, evidentemente, variável de pessoa para pessoa. Se essa mudança não for consolidada com uma prática diária de uma disciplina ou um novo hábito positivo e edificante de forma a alongar esse mesmo efeito prazeiroso, naturalmente, a pessoa voltará ao estado emocional em que se encontrava anteriormente apesar de, geralmente, já não tão negativo como se encontrava antes da primeira terapia, valendo por conseguinte, sempre o benefício de realizar a terapia ainda que não tenha força de vontade suficiente para estender os seus efeitos no tempo.

 

0

About the Author:

  Artigos relacionados
  • No related posts found.