Blog

Curso de Terapeuta Holístico

Posted by:

Seja bem-vindo ao Curso de Terapeuta Holístico!
Mas, antes de mais, o que é um terapeuta holístico? Um terapeuta holístico é um profissional que considera o ser humano como um todo integrado, isto é, dedica-se à cura holística, ou seja, cura física, emocional, mental e espiritual. Atualmente, existem no mercado variadas terapias holísticas, isto é, técnicas que se destinam a curar o todo da pessoa, e não apenas os sintomas físicos, os quais têm sua causa em níveis superiores.

Por exemplo, um karma (causa espiritual) pode trazer, para o indivíduo na atual encarnação, um padrão de pensamento desajustado (causa mental) dos valores mais elevados da Espiritualidade, o qual provocará determinadas emoções negativas (causa emocional) sendo que, dependendo da intensidade e da duração da emoção negativa, podem provocar uma doença psicossomática (causa física) que se expressa através de diversos sintomas físicos.

Essa é a base dos problemas de um ser humano. Há problemas que têm raíz espiritual, outros mental, outros emocional e, outros, apenas físico. Um exemplo de um problema meramente físico será, por exemplo, uma lesão durante um jogo de futebol.

Pêndulo

O seguinte exemplo elucida sobre como um problema espiritual pode redundar numa doença física: considere uma pessoa que sofre de um problema de fígado. Suponha que essa pessoa, em particular, tenha tido uma vida passada no território da atual Roménia, no séc. XII, em que foi um homem, filho de pais bastante abastados e irmão de um advogado bastante ambicioso que lhe ceifou a vida, logo após os seus pais terem falecido, ensejando apossar-se da herança por inteiro

Mais tarde, quando se proporcionou, a Alma desse homem e a Alma do seu irmão, o antigo advogado, fizeram um contrato com vista à remissão do karma. Esse contrato estipulava que iriam pertencer à mesma família e que o outrora ambicioso advogado fraticida seria o pai, nesta vida atual, do seu outrora irmão. Pese embora o arquivamento das memórias de vidas passadas que se opera no momento do nascimento num novo corpo, as memórias não se extinguem, mas continuam presentes a um nível subconsciente podendo, inclusivé, ser acedidas por diversas técnicas, entre as quais, a regressão de memória e outras terapias de vidas passadas (TVP). Tal facto implica que embora o irmão não se lembre, de forma consciente, do que o seu atual pai lhe fez ao subtrair-lhe a vida por questões de herança numa vida passada, sentirá nesta atual encarnação, uma raiva, aparentemente inexplicável para os leigos na Espiritualidade, associada ao medo inconsciente de que o pai o quer matar, ou pelo menos, que inveja as suas posses materiais e deseja ser dono delas.

Esses pensamentos de profunda desconfiança em relação ao seu progenitor são a causa mental, e o sentimento de raiva e medo são o resultado dessa causa. Esse resultado acaba por ser a causa emocional de males físicos que se processarão ao nível do funcionamento do fígado sob a forma, de por exemplo, nódulos.

Se a causa dos nódulos no fígado fôr apenas física, poderá tratar-se apenas a parte física e mudar as condicionantes que lhe deram origem, nomeadamente, mudanças na alimentação, substituição de determinados medicamentos por outros com menos efeitos colaterais para o fígado, entre outras e, provavelmente, a doença não voltará. Se, no entanto, a causa fôr a um nível mais acima, isto é, ao nível emocional, será necessário identificar também as causas emocionais que provocam alterações danosas no organismo.

Atendmento energético

Depois, será necessário identificar as crenças que evocam esses sentimentos e emoções negativos e, mais tarde, as situações de vidas passadas que necessitam ser tornadas conscientes e curadas através do perdão. Atingido esse nível, o tratamento poderá então, verdadeiramente, designar-se de holístico.

Assim sendo, diversas terapias podem ser consideradas holísticas e os seus praticantes, designados de terapeutas holísticos.

Para se tornar um terapeuta holístico, necessitará de tirar um curso ou formação de uma ou várias terapias holísticas, actualmente disponíveis no mercado: Magnified Healing®, Cura Reconectiva®, Taças Tibetanas, Reiki Tradicional, Karuna Reiki, Kundalini Reiki, Fitoterapia, Florais de Bach, Florais de Saint Germain, Terapia de Vidas Passadas, Terapia de Leitura de Aura, Leitura de Registos Akáshicos, Medicina Tradicional Chinesa, Medicina Quântica, Moxabustão, Cura Ascensional, Cura Quântica Estelar, Terapia Multidimensional, Sistema Multidimensional de Cura Arcturiana, Cura Arctupleiadiana, Shamballa Reiki, Vortex Healing, ETF (Emotional Freedom Technique), Access Bars, Theta Healing entre muitas outras.

Para se tornar terapeuta holístico deverá, antes de mais, ter paixão pelo desenvolvimento pessoal, pelo auto-conhecimento e pela evolução a todos os níveis da vida de um ser humano. Caso essa condição já esteja satisfeita, e tornar-se um terapeuta holístico seja o seu maior desejo, então poderá passar ao segundo passo que consiste em frequentar um ou vários cursos de terapias holísticas. Naturalmente, vai frequentar aquele curso com o qual sinta conexão e se veja a fazer atendimentos do mesmo a outras pessoas.

Os cursos actualmente disponíveis no mercado têm, em geral, toda a informação que necessita para começar a trabalhar no dia seguinte ao curso. Aliás, todos os cursos que ministramos, em modo presencial ou à distância, têm esse esse mesmo objetivo – o futuro terapeuta, logo após, o final do curso, pode começar a ministrar terapias à distância ou em modo presencial.

Estes são os cursos que ministramos, quer à distância, quer em modo presencial:

No caso de optar pela formação à distância, o futuro terapeuta nem tem de sair de casa. Todos os cursos têm manual e certificado.

A questão seguinte que se impõe é: onde vai trabalhar?

O futuro terapeuta holístico tem 5 opções:

  1. alugar uma sala de terapias por um dado período (hora, dia ou mês) num espaço de terapias alternativas, numa clínica, num gabinete de estética ou num spa. Essa sala servirá de espaço onde decorrerão os seus atendimentos. Em geral, a mobília necessária e indispensável a essa sala resume-se a uma marquesa (se a terapia escolhida implicar que o cliente tenha de se deitar), duas cadeiras e uma mesa onde poderá colocar os seus objectos de trabalho, os quais poderão incluir, por exemplo, um baralho de Tarot, um pêndulo, incenso, velas, figuras e retratos das divindades com que trabalha, uma mesa radiónica, cristais entre outros utensílios necessários à sua prática.
  2. criar o seu próprio espaço de terapias alternativas se quiser investir num negócio maior o que lhe permitirá rentabilizar o espaço ao alugar as salas disponíveis a outros terapeutas e formadores holísticos
  3. adaptar uma sala vazia que tenha em sua casa para transformar em sala de terapias. Esta é uma opção usada por mais de 50% dos terapeutas hoje em dia já que implica um investimento mínimo e preferida por aqueles que conseguem conciliar a sua vida familiar com a sua vida profissional como terapeutas holísticos, sem que nem a família que habita a casa ou os clientes sejam perturbados.
  4. fazer consultas ao domicílio. Neste caso, algumas terapias exigem uma marquesa, pelo que será necessário que transporte uma no seu veículo quando se dirigir ao domicílio do seu cliente. Esta opção também é bastante útil dado que o terapeuta não necessita de dispôr do seu próprio espaço físico para ministrar a terapia ao seu cliente
  5. fazer consultas online via Zoom, Skype, Facebook Messenger, WhatsApp, telefone ou outro meio de comunicação electrónico. Esta opção é bastante popular dado que não obriga a que o terapeuta tenha o seu próprio espaço de terapias, ou que o terapeuta se tenha de deslocar ao domicílio do cliente ou que o cliente se tenha de deslocar ao espaço de trabalho do terapeuta. Esta opção é bastante indicada para as terapias holísticas de base espiritual e energética que não implicam contacto físico com o cliente ou a presença física deste.
    Do ponto de vista do evitamento de contágios por doenças infecciosas, também é bastante recomendada no caso da presença de algum agente patogénico infeccioso como, por exemplo, um vírus.
    A maior vantagem da modalidade online está contudo, no facto de o leque de clientes que poderá encontrar além-fronteiras, ser bastante superior ao que encontraria caso contasse apenas com o mercado nacional. A visão de uma terapeuta holístico, hoje em dia, deverá ser a mais global possível. O mundo é uma aldeia global e deverá, com a Internet, procurar alcançar o máximo de clientes possíveis em todos os cantos do mundo desde que o terapeuta domine o idioma do seu cliente.

Dado que, hoje em dia, praticamente, todos os potenciais clientes do futuro terapeuta holístico têm ligação à Internet, o futuro terapeuta, ainda que não disponha da possibilidade das 4 primeiras opções, tem sempre a opção 5 disponível: fazer as suas terapias à distância.

Todos os cursos que disponibilizamos online que o irão formar como terapeuta holístico, podem ser realizados presencialmente, no nosso espaço em Lisboa:

Qualquer um deles, o tornará apto a facilitar terapias a si mesmo e a outras pessoas, à distância ou em modo presencial, recebendo o certificado e manual no final da formação e podendo sempre contar com o apoio do formador para qualquer dúvida após a formação, via telefone ou WhatsApp.

Um Curso de Terapia Holístico é aquilo que necessita para:

  • trabalhar por conta própria definindo o seu próprio horário de trabalho
  • evoluir e fazer evoluir outras pessoas dado que o terapeuta holístico aprende algo novo com cada atendimento que ministra

Escolhe o curso de entre os indicados acima que mais ressonância faz consigo e entre em contacto.

Dentro de alguns dias, poderá já estar a seguir a carreira dos seus sonhos, sendo feliz e fazendo outras pessoas felizes!

Por favor, siga-nos e deixe o seu like.
0

About the Author:

  Artigos relacionados
  • No related posts found.

Add a Comment