Terapia Multidimensional – superar uma traição

Os Seres de Luz no âmbito da Terapia Multidimensional ajudam o paciente a superar sentimentos de mágoa profunda, ressentimento, raiva e tristeza decorrentes de uma traição no âmbito de um relacionamento amoroso ajudando a pessoa a conectar-se com o seu Eu Superior, fonte de sabedoria e perdão.O acto de infidelidade de um parceiro amoroso provoca grande sofrimento emocional ao outro colocando, não raras vezes, em risco a continuação de um relacionamento.

Um mero exemplo de um caso em que a Terapia Multidimensional pode ajudar consiste numa traição sofrida por um(a) consulente por parte do seu parceiro(a) quando a relação já estava desgastada por conta de um longo período de relacionamento que inclui namoro e/ou casamento (por exemplo, 18 anos de relação) em que ambos os parceiros iniciaram a relação quando ainda bastante jovens (dos 18 aos 25 anos) e se mantiveram na mesma até aos 40 anos. Neste tipo de situação é normal a rotina tomar conta de um casal o que abrirá as portas para um certo desejo de experimentar algo com alguém novo fora da relação.

Quando duas pessoas se juntaram em idades jovens sem terem tido qualquer relacionamento anterior e iniciaram uma vida a dois, é comum que ao fim de 15 ou 20 anos de relacionamento , um ou ambos os parceiros comecem a colocar em causa se a escolha por outros pretendentes que foram aparecendo ao longo da vida não teria sido mais acertada. Dessas dúvidas, surge o desejo de experimentar. Desse desejo nasce, por vezes, a traição com alguém que se encontre carente de um relacionamento. É mais comum que esse relacionamento extraconjugal venha a dar-se com alguém que está presente na vida dessa pessoa – amigos, colegas de trabalho na mesma empresa ou clientes.

Por vezes, a verdadeira dificuldade não consiste apenas em perdoar o acto de infidelidade do companheiro(a) mas sim de voltar a confiar nele bem como deixar de temer que se venha a repetir novamente. Quando a companheira ou companheiro é traído, resulta um trauma que é acompanhado de imensas emoções negativas que podem ser limpas ou, pelo menos, atenuadas com a Terapia Multidimensional. Sempre que se dá alguma discussão conjugal, o lado que foi traído tenderá a arremessar consecutivamente o martelo do acto de infidelidade do parceiro ou parceira, obrigando-o a lembrar-se da ferida que deixou em si alterando a relação de forças sobre “quem está por cima moralmente na situação” o que irá minar a auto-estima da pessoa que traíu.

Do conjunto de problemas conjugais que um casal enfrenta, o acto de infidelidade costuma ser um dos mais agressivos e que conduz mais rapidamente ao término de uma relação. Por vezes, esse acto de traição apenas vem confirmar a ausência de amor, carinho e atenção que já existia alguns anos antes sendo que acaba, muitas vezes, por servir de catalisador a uma relação que era já defunta e se vinha arrastando no tempo por diversas razões – filhos em comum, comodismo, parcerias em negócios e sociedades entre outros.